X

Política

Collor é eleito presidente da comissão de Relações Exteriores do Senado

O petista Jorge Viana (AC) será o vice de Collor na comissão. A dupla foi eleita por aclamação, sem necessidade de votação

Folhapress

Publicado em 14/03/2017 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ex-presidente Fernando Collor (PTC-AL) foi eleito nesta terça-feira (14) presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado / Divulgação

Em uma vitória do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o ex-presidente Fernando Collor (PTC-AL) foi eleito nesta terça-feira (14) presidente da Comissão de Relações Exteriores da Casa.

A posição, a que Collor não teria direito pelo tamanho de seu partido no Senado, havia sido prometida pelo peemedebista ao ex-presidente da República, o que despertou insatisfação no PSDB -que temia ser desalojado de uma das comissões para que o acerto fosse cumprido- e em parte da própria bancada de Renan.

O acordo facilita uma aliança entre os dois grupos -o de Renan e o de Collor- nas eleições de 2018, quando tanto o peemedebista quanto seu filho, o governador Renan Filho, devem tentar a eleição.

O petista Jorge Viana (AC) será o vice de Collor na comissão. A dupla foi eleita por aclamação, sem necessidade de votação.

Além de Collor, foi eleito também nesta terça o senador Tasso Jereissati (PSDB-CR) como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos. A eleição fazia parte-se acordo do presidente da Casa, Eunicio Oliveira (PMDB-CE), para atrair apoio dos tucanos em sua eleição em fevereiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter