X
Política

Collor é eleito presidente da comissão de Relações Exteriores do Senado

O petista Jorge Viana (AC) será o vice de Collor na comissão. A dupla foi eleita por aclamação, sem necessidade de votação

O ex-presidente Fernando Collor (PTC-AL) foi eleito nesta terça-feira (14) presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado / Divulgação

Em uma vitória do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o ex-presidente Fernando Collor (PTC-AL) foi eleito nesta terça-feira (14) presidente da Comissão de Relações Exteriores da Casa.

A posição, a que Collor não teria direito pelo tamanho de seu partido no Senado, havia sido prometida pelo peemedebista ao ex-presidente da República, o que despertou insatisfação no PSDB -que temia ser desalojado de uma das comissões para que o acerto fosse cumprido- e em parte da própria bancada de Renan.

O acordo facilita uma aliança entre os dois grupos -o de Renan e o de Collor- nas eleições de 2018, quando tanto o peemedebista quanto seu filho, o governador Renan Filho, devem tentar a eleição.

O petista Jorge Viana (AC) será o vice de Collor na comissão. A dupla foi eleita por aclamação, sem necessidade de votação.

Além de Collor, foi eleito também nesta terça o senador Tasso Jereissati (PSDB-CR) como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos. A eleição fazia parte-se acordo do presidente da Casa, Eunicio Oliveira (PMDB-CE), para atrair apoio dos tucanos em sua eleição em fevereiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

MP muda tabela do preço do frete rodoviário de carga

Tabela foi elaborada em 2018, após a greve dos caminhoneiros

Oportunidade

PAT de Praia Grande está com 8 vagas de trabalho disponíveis

Necessário ter cadastro na unidade e comprovar experiência na função; interessados que desejam concorrer a alguma das oportunidades citadas devem ir até a próxima quinta-feira (19) no PAT para retirar a carta de encaminhamento

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software