X

Política

CNI/Ibope: crença em governo ótimo de Dilma vai a 45%

No mesmo período, aqueles que consideram que o restante do governo será regular caiu de 33% para 30% e os que avaliam que será ruim ou péssimo oscilou dentro da margem de erro, de 23% para 21%

Publicado em 13/12/2013 às 13:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A fatia dos entrevistados ouvidos pela CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira, 13,e que acreditam que o restante do governo Dilma Rousseff será ótimo ou bom subiu de 39% para 45% em relação ao levantamento de setembro. No mesmo período, aqueles que consideram que o restante do governo será regular caiu de 33% para 30% e os que avaliam que será ruim ou péssimo oscilou dentro da margem de erro, de 23% para 21%.

A CNI/Ibope apontou que a confiança na presidente Dilma Rousseff manteve-se estável em 52% em relação ao último levantamento, de setembro. O porcentual entre os que não confiam oscilou no mesmo período de 43% para 41%, dentro da margem de erro. O índice dos que não souberam ou não quiseram responder a essa pergunta também oscilou dentro da margem de erro, de 5% para 7%.

Desde que assumiu a presidência, somente em julho - logo após o início dos protestos de rua - a presidente teve o índice dos que não confiam superior ao dos que confiam, 50% a 45%, respectivamente. Contudo, a presidente ainda não recuperou completamente a confiança que a população tinha nela nos dois primeiros anos de governo, quando chegou a ter 75% de confiança.

Popularidade nos Estados

A pesquisa apontou que a popularidade da presidente Dilma Rousseff foi maior nos estados do Amazonas, Rondônia, Piauí e Ceará. Por outro lado, os menores indicadores foram registrados no Distrito Federal, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A fatia dos entrevistados ouvidos pela CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira, 13,e que acreditam que o restante do governo Dilma Rousseff será ótimo ou bom subiu de 39% para 45% (Foto: Divulgação)

A avaliação ótima ou boa do governo de Dilma foi, por exemplo, de 64% no Amazonas, mas apenas 26% no Distrito Federal. Das 27 unidades da federação, Dilma teve percentuais favoráveis em 20 delas.

A pesquisa foi feita entre 23 de novembro e 2 de dezembro, com 15.414 pessoas com mais de 16 anos de idade, em 727 municípios. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter