X

Política

Cerca de 50 pessoas se concentram no Leblon para passeata contra Dilma

Elas atenderam ao chamado do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) no Facebook para ir caminhando até lá

Publicado em 15/03/2015 às 10:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cerca de 50 pessoas já estão na praia do Leblon concentradas para a passeata contra a presidente Dilma Rousseff que sairá na praia de Copacabana às 9h30. Elas atenderam ao chamado do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) no Facebook para ir caminhando até lá. Vestem, em sua maioria, roupas verdes ou amarelas e seguram bandeiras do Brasil. Algumas pessoas que exercitam na praia gritam "Fora Dilma" ao avistar o grupo; outras gritam "mito!" ao ver o parlamentar.

O deputado protocolou na Câmara dos Deputados na quinta-feira um pedido de impeachment da presidente. "A maior preocupação não é a economia, mas com os rumos da democracia. Esses que estão no poder nunca foram simpáticos a essa palavra", afirmou Bolsonaro, que está sendo tratado como celebridade - não para de atender a pedidos de fotos. Ele veio acompanhado de quatro de seus filhos. "Não estou coordenando isso aqui, sou um cidadão como os outros. Meu partido, inclusive, tem 80% envolvido na roubalheira da Petrobras", disse, num megafone.

Os manifestantes ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo votaram em Aécio Neves (PSDB). Eles não acham que o sentimento anti-Dilma seja localizado nas elites, e sim que seja generalizado. "Fui criado por um pai de esquerda, idealista, e vejo que não é nada daquilo que ele falava. O povo não aguenta mais", disse o eletrotécnico Alexandre Faccion, de 51 anos, que saiu de casa, em Bangu, na zona oeste, às 6h, de carro.

Cerca de 50 pessoas se concentram no Leblon para passeata contra Dilma (Foto: Marcelo Fonseca/ EC)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter