X
Política

Carro da PF não consegue tirar Lula de dentro do sindicato

Desde as 16h51 que a PF tenta sair do sindicato dos metalúrgicos do ABC com Lula dentro do carro, mas manifestantes bloqueiam todas as saídas.

Manifestantes estão bloqueando todas as saídas do sindicato. / Rovena Rosa/Agência Brasil

Lula já se encontra dentro de um dos carros da PF para que a sua ordem de prisão seja cumprida. Porém, desde as 16h51 que é praticamente impossível que o veículo deixe o Sindicado dos Metalúrgicos do ABC, já que centenas de manifestantes estão bloqueando todas as saídas do prédio.

A PF tentará outra altetnativa para que a prisão de Lula seja efetuada sem o uso da violência, o que poderia ocasionar uma grande tragédia, já que no momento há mais de 6 mil pessoas no local e algumas delas ameaçam se jogar na frente do carro onde Lula estiver.

Dezenas de emissoras no mundo inteiro estão transmitindo o momento. Segundo a CNN International, "chega a ser impressionante tamanha resistência da esquerda à prisão do maior presidente populista da história do Brasil".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Procon de Santos fiscaliza descontos e faz autuações no Black Friday

Nove fiscais - seis do Procon-Santos e três da Regional do Procon-SP - passaram por unidades de lojas como Carrefour, Fast Shop, Extra, Magazine Luiza, Renner, Lojas Cem, entre outras

Santos

Encosta de morro santista recebe cortina de concreto para contenção

O Morro do Fontana, em Santos, está passando por obras de contenção, para sanar os problemas provocados pelo deslizamento de terra durante as fortes chuvas do ano passado

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software