X
Política

'Capeta tentando apurar alguma coisa no paraíso', afirma Bolsonaro sobre CPI

Segundo o presidente, em seu governo 'não tem corrupção e se aparecer, apura'

Bolsonaro também afirmou ter vencido o voto eletrônico, embora admita não ter provas que indiquem a ocorrência de fraudes no sistema eleitoral / Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse há pouco a um grupo de jovens evangélicos que a CPI da Covid é o "capeta tentando apurar alguma coisa no paraíso". A analogia bíblica é mais uma tentativa de desvincular a imagem do governo de denúncias de corrupção em compras de vacinas contra o coronavírus apuradas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). 

"Aqui não tem corrupção. Se aparecer, a gente apura", disse o chefe do Executivo, acusado pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF)) de ignorar alerta de superfaturamento no contrato de compra de doses do imunizante indiano Covaxin. "Vão me denunciar por curandeirismo e charlatanismo, sinal de que não tem o que apresentar. E olha quem está lá à frente dela. Não tem nem o que discutir. É o capeta tentando apurar alguma coisa no paraíso", disse aos simpatizantes, que cantaram músicas religiosas em coral na entrada do Palácio da Alvorada. 

O presidente também afirmou ter vencido o voto eletrônico, embora admita não ter provas que indiquem a ocorrência de fraudes no sistema eleitoral vigente no País. "Vencemos o voto eletrônico. A história é longa. Quem assistiu à segunda live, em especial, entendeu. As provas eu apresentei com documentos deles (TSE)". 

Suas alegações baseadas em informações falsas apresentadas em transmissão semanal pela internet no último dia 29 provocaram a inclusão de seu nome no inquérito das fake news, conduzido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Bolsonaro também é investigado por uso indevido da emissora pública TV Brasil em sua live.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Madrugada deste sábado terá chuva de meteoros

A expectativa é de que, no auge, previsto para a madrugada de hoje (12) para amanhã (13)

Brasil

Dani Calabresa diz em depoimento que preferia 'brincar' a comprar briga com 'chefe tarado'

Trechos dos depoimentos dos atores na ação que o ex-diretor do departamento de humor da Globoa move desde o início de 2021 foram divulgados

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software