X

Política

'Capeta tentando apurar alguma coisa no paraíso', afirma Bolsonaro sobre CPI

Segundo o presidente, em seu governo 'não tem corrupção e se aparecer, apura'

Estadão Conteúdo

Publicado em 24/08/2021 às 20:01

Atualizado em 24/08/2021 às 21:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bolsonaro também afirmou ter vencido o voto eletrônico, embora admita não ter provas que indiquem a ocorrência de fraudes no sistema eleitoral / Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse há pouco a um grupo de jovens evangélicos que a CPI da Covid é o "capeta tentando apurar alguma coisa no paraíso". A analogia bíblica é mais uma tentativa de desvincular a imagem do governo de denúncias de corrupção em compras de vacinas contra o coronavírus apuradas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). 

"Aqui não tem corrupção. Se aparecer, a gente apura", disse o chefe do Executivo, acusado pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF)) de ignorar alerta de superfaturamento no contrato de compra de doses do imunizante indiano Covaxin. "Vão me denunciar por curandeirismo e charlatanismo, sinal de que não tem o que apresentar. E olha quem está lá à frente dela. Não tem nem o que discutir. É o capeta tentando apurar alguma coisa no paraíso", disse aos simpatizantes, que cantaram músicas religiosas em coral na entrada do Palácio da Alvorada. 

O presidente também afirmou ter vencido o voto eletrônico, embora admita não ter provas que indiquem a ocorrência de fraudes no sistema eleitoral vigente no País. "Vencemos o voto eletrônico. A história é longa. Quem assistiu à segunda live, em especial, entendeu. As provas eu apresentei com documentos deles (TSE)". 

Suas alegações baseadas em informações falsas apresentadas em transmissão semanal pela internet no último dia 29 provocaram a inclusão de seu nome no inquérito das fake news, conduzido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Bolsonaro também é investigado por uso indevido da emissora pública TV Brasil em sua live.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter