X

Política

Campos volta a criticar política econômica do governo

Da lista de problemas, o ex-governador destacou os juros altos, a crise de confiança no País que afugenta os investidores, o retorno da alta da inflação e o baixo crescimento

Publicado em 02/05/2014 às 12:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ex-governador de Pernambuco e pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, criticou duramente a condução da economia pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT) nesta sexta-feira, 02, em encontro de empresários que participam do Fórum de Comandatuba, na Bahia.

Da lista de problemas, Campos destacou os juros altos, a crise de confiança no País que afugenta os investidores, o retorno da alta da inflação e o baixo crescimento. "Sem controle da inflação não será possível atingir nenhuma meta", frisou. E alertou que o Brasil não pode ficar condenado a uma inflação maior que o dobro de outros países, como o Chile. "Estamos num cenário econômico que não é dos melhores", disse.

Nos 22 minutos de discurso, ele voltou a defender a autonomia do Banco Central, a redução da presença do Estado no PIB e a solução dos gargalos da área da educação, que no seu entender deve ser a primeira reforma a ser colocada em prática. "Há um apartheid na educação. O governo coloca bilhões nas distribuidoras de energia, mas só R$ 12 bilhões no Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)."

Eduardo Campos criticou duramente a condução da economia pelo governo da presidente Dilma Rousseff (Foto: Divulgação)

Ele defendeu uma "correção de agenda" para consertar desequilíbrios. "Temos de construir um arcabouço confiável, para fazer desta crise uma oportunidade", disse aos empresários. O pessebista também repetiu as intenções de aumentar a sinergia entre as políticas monetária e fiscal e de propor uma reforma tributária fatiada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter