X

Política

Campos diz que governo usa 'truque' para conter inflação

Segundo o pré-candidato do PSB à Presidência, o País vive agora um momento semelhante ao período pré Plano Real

Publicado em 14/05/2014 às 14:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, voltou a fazer críticas à condução da política econômica do País pelo atual governo. Após discurso na 17ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília, Campos atacou o processo inflacionário que, em sua opinião, "corrói a confiança e reduz a capacidade de compra dos trabalhadores".

Em entrevista coletiva, o pré-candidato criticou a forma como o governo esconde os reajustes para evitar que a inflação supere o teto da meta. "Não furaram o teto ainda porque esconderam as tarifas, tomaram dinheiro do povo para pagar depois, para o povo não saber antes da eleição", disse o presidenciável, chamando a medida de "truque".

Na avaliação de Campos, o governo Dilma Rousseff não fez o "seu dever de casa" na política fiscal e monetária, e faltou "humildade" para o governo assumir o seu erro. Ele enfatizou que o Brasil vive uma crise de falta de segurança na condução da política econômica, o que gera um "ambiente de incerteza". "E o mercado precifica a incerteza", afirmou.

Segundo Campos, o País vive agora um momento semelhante ao período pré Plano Real, de preocupações com a inflação, e o governo "vacilou" na preservação do tripé econômico.

Na avaliação de Campos, o governo Dilma Rousseff não fez o "seu dever de casa" na política fiscal e monetária, e faltou "humildade" para o governo assumir o seu erro (Foto: Divulgação)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter