X

Política

Campanha de Padilha deslanchará com horário eleitoral, avalia Rui Falcão

Na última pesquisa de intenção de voto para o governo do Estado de São Paulo, ele aparece em terceiro colocado atrás de Paulo Skaf e Geraldo Alckmin

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/06/2014 às 20:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Diante da baixa intenção de votos apresentadas até o momento pelo candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, a expectativa do presidente nacional da legenda, Rui Falcão, é que ele deslanche nas pesquisas apenas durante o período do horário eleitoral da rádio e TV, que começa dia 19 de agosto.

"Acho que, passada a Copa, tem um momento que ele pode conhecer um pequeno crescimento pela presença, pelas atividades que desenvolver até lá. Mas também a fase de deslanche prevista é a do horário eleitoral, sem dúvida", afirmou Falcão após encontro com integrantes do Diretório Nacional em Brasília. Para o dirigente, o atual índice de apenas 3% das intenções de votos em Padilha deve ultrapassar os 20% quando a disputa passar a ser feita também nos programas de rádio e TV.

"Sabemos que vamos ter uma campanha forte e muito bem focada em São Paulo, que representa praticamente 20% do eleitorado nacional. Vai ser uma das nossas prioridades. O fato de o Padilha estar com 3% hoje não significa que ele continuará com esse porcentual. Esse é um retrato do momento. Ele é um candidato muito pouco conhecido até o momento. Ele vai ter um bom tempo de rádio e TV pelas alianças que já tem assegurado e temos um histórico de votação do PT que não está nesse patamar, jamais. Que sempre excedeu 20%", considerou.

Rui Falcão afirmou que a campanha de Padilha deslanchará com horário eleitoral (Foto: Agência Brasil)

Na última pesquisa de intenção de voto para o governo do Estado de São Paulo, Padilha aparece em terceiro colocado atrás de Paulo Skaf (PMDB) com 21% e do atual governador, Geraldo Alckmin (PSDB) com 44%. "Com a candidatura do Paulo Skaf, com o fato de o Kassab não apoiar Alckmin, temos expectativa muito forte de que haverá eleição de dois turnos em São Paulo e o PT tem toda a condição de disputar o segundo turno", considerou Rui Falcão.

O dirigente também minimizou a troca de ataques entre Padilha e Skaf em torno do uso da expressão "mudança de verdade" na campanha estadual em favor da disputa nacional. O PT estreou o slogan "para mudar de verdade" no lançamento de Padilha e o PMDB passou a usar a expressão "mudança de verdade" um dia depois, na divulgação de vídeos e propostas de Skaf. "Confio que passada essa fase de definição de alianças e convenções e com o próprio desdobrar da campanha, tudo que tem retórica excessiva, de um lado ou outro, vai se amainando diante do objetivo maior que é a reeleição da Dilma e do Michel Temer", afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter