X

Política

Câmara de Santos questiona despejo de lixo

Projeto apresentado por Odair Gonzalez (PR) pretende instalar placas alertando irregularidade

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/11/2012 às 15:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

“É vergonhoso esse contrato. Um grupo de empresários se acha dono da Cidade. E o dono da Terracom é um deles. Ele pode até mandar em cidade pequena, mas não em Santos”.

O desabafo foi feito ontem pelo vereador santista Marcelo Del Bosco (PPS), ao comentar um projeto sobre descarte irregular de entulho. O parlamentar ainda questionou se estão sendo realizadas campanhas educativas de descarte de lixo e se há visita às galerias pluvial e de esgoto, duas exigências do contrato firmado pela Prefeitura com a empresa responsável pela coleta e destinação final do lixo. 

De autoria do vereador Odair Gonzalez (PR), o projeto sobre descarte irregular avançou. Caso seja aprovado em  discussão final, alguns pontos de Santos, onde há descarte de entulho, vão receber placas alertando da  irregularidade. Os vereadores derrubaram ontem o parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ao projeto  que segue, agora, para discussão em outras comissões do Legislativo. Gonzalez citou a reportagem publicada no Diário do Litoral no último sábado, mostrando 11 pontos de lixo acumulado em bairros como Paquetá, Macuco e Vila Mathias.
 
17 de novembro - DL publica pontos de descarte irregular de lixo em três bairros da Cidade (Foto: Luiz Torres/DL)
 
Na análise da matéria, sobrou até críticas ao ex-secretário municipal de Meio Ambiente e vereador Fábio Alexandre Nunes, o Professor Fabião (PSB). O vereador Geonísio Pereira Aguiar, o Boquinha (PMDB), afirmou que “um pouco por culpa da Secretaria de Meio Ambiente” faltam pontos de descarte de entulho. “Não tinha dinheiro”, respondeu Fabião.
 
Ar-condicionado
 
Os vereadores também aprovaram ontem, em segunda discussão, projeto do vereador Reinaldo Martins (PT) tornando obrigatória a instalação de aparelhos de ar-condicionado nos ônibus que circulam em Santos, valendo a partir do próximo contrato a ser firmado.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter