X

Política

Câmara de Cubatão aprova a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) por unanimidade

Segundo mensagem explicativa da prefeita Marcia Rosa (PT), a estimativa de receita "seguiu rígidos procedimentos de cálculo e considerou a singularidade do momento econômico"

Publicado em 22/07/2014 às 19:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Câmara aprovou, em segunda discussão, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na sessão ordinária da última terça-feira (22/07). O documento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para o Executivo. A sessão foi exclusiva para a LDO, conforme prevê o Regimento Interno.

O projeto foi aprovado com 12 emendas propostas pelos vereadores Aguinaldo Araújo (PDT); Severino Tarcício da Silva (PDT), o Dóda; Fábio Roxinho (PMDB); e Ademário da Silva Oliveira (PSDB).

Aguinaldo sugeriu que, ao anexo de prioridades, seja incluída a urbanização da calçada da avenida Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Casqueiro.

Entre as emendas de Dóda, foi aprovada uma que prevê que os gastos do Orçamento Municipal com publicação de editais estejam inseridos no montante destinado à publicidade institucional.

Dóda também limitou o percentual para a abertura de créditos suplementares em 10%. Ademário havia sugerido as mesmas emendas que Dóda e as retirou, em um acordo entre os parlamentares.

Entre as emendas apresentadas por Fábio Roxinho está uma que pede a construção de um poliesportivo contendo piscinas e ginásio esportivo, com quadras oficiais de futsal, basquete e vôlei.

Câmara de Cubatão aprova LDO por unanimidade (Foto: Divulgação)

LDO

A LDO 2015 estima a receita total para o município no valor de R$ 1.196.816.589,00. Segundo mensagem explicativa da prefeita Marcia Rosa (PT), a estimativa de receita "seguiu rígidos procedimentos de cálculo e considerou a singularidade do momento econômico". Os valores se baseiam, segundo a prefeita, nas receitas totais atingidas nos últimos três anos.

A LDO fixa as metas e prioridades para o próximo ano, desde que já incluídas no Programa Plurianual. Para 2015, da lista de prioridades que constam da lei, oito foram emendas do Legislativo ao Plano Plurianual, aprovado em 2013. A LDO foi apresentada em Audiência Pública na Câmara no início de junho.  

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter