X

Política

Câmara aprova Fundo Municipal do Idoso de Santos

A propositura, que foi pautada em regime de urgência, em segunda discussão, agora segue para a sanção do prefeito

Bárbara Farias

Publicado em 14/09/2018 às 08:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O projeto de lei que visa a captação de recursos para políticas voltadas aos idosos segue para a sanção do prefeito / Bárbara Farias/DL

O Projeto de Lei nº 70/2018, de autoria do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que cria o Fundo Municipal do Idoso de Santos – FMI/Santos foi aprovado pelos vereadores na sessão de ontem da Câmara. A propositura, que foi pautada em regime de urgência, em segunda discussão, agora segue para a sanção do prefeito.

O projeto altera dispositivo da Lei nº 2.936, de 27 de novembro de 2013, que cria o Fundo Municipal do Idoso, e tem por finalidade a captação de recursos a serem destinados ao financiamento de programas e projetos de ações relacionadas aos idosos.

Ainda conforme o projeto, o FMI/Santos será vinculado ao Conselho Municipal do Idoso de Santos (CMI), administrado e gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Escola Saudável Santista

O Projeto de Lei nº 14/2017, da vereadora Audrey Kleys, pautado em primeira discussão, foi acolhido por unânimidade em plenário. A proposta ainda retornará à pauta de votações da Casa de Leis para apreciação e votação final.

A matéria dispõe sobre políticas de saúde nas escolas da rede pública de Santos. entre as ações previstas no texto, o encaminhamento de alunos às policlínicas quando for necessário.
 
Normas de comportamento nos cinemas das cidade

Já o projeto de lei complementar nº 28/2015, de autoria do ex-vereador Igor Martins de Melo, foi rejeitado, mas antes gerou discussão no plenário. Os vereadores Geonísio Pereira de Aguiar, o Boquinha, Benedito Furtado, Manoel Constantino, Antonio Carlos Banha Joaquim e Ademir Pestana contestaram a  matéria alegando que se a Casa aprovasse uma lei municipal que dita normas de comportamento dentro do cinema seria vexatório para o Legislativo santista. Com isso, a propositura foi submetida à verificação de votação pelo presidente da Câmara, Adilson dos Santos Júnior, e recebeu 11 votos contrários e sete abstenções.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter