Brasil registra dezenas de manifestações contra Bolsonaro nesse sábado (19)

As manifestações ocorrem no momento em que o país se aproxima de 500 mil mortos pela Covid

Comentar
Compartilhar
19 JUN 2021Por Folhapress16h29
Chico Buarque participa de ato contra Bolsonaro nesse sábado, dia 19.Chico Buarque participa de ato contra Bolsonaro nesse sábado, dia 19.Foto: Reprodução/Redes Sociais/Esquerdize-se

Milhares de manifestantes se reúnem na manhã deste sábado (19) em diferentes cidades do país em protestos contra o presidente Jair Bolsonaro. Entre os maiores atos, estão os de Brasília, com manifestantes na Esplanada dos Ministérios, e no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o protesto está marcado para as 16h, na avenida Paulista.

As manifestações ocorrem no momento em que o país se aproxima de 500 mil mortos pela Covid e menos de um mês após os atos de 29 de maio, que atraíram milhares de pessoas. Os protestos nacionais são pelo impeachment do presidente, por mais vacinas contra a Covid-19 e por auxílio emergencial.

As manifestações são convocadas e apoiadas por movimentos sociais, partidos políticos, centrais sindicais, entidades estudantis, torcidas organizadas e grupos envolvidos em causas como feminismo e antirracismo. A organização está centralizada no fórum Campanha Nacional Fora, Bolsonaro.