X

Política

Bolsonaro nega mais recursos a museus em eventual mandato

O candidato do PSL faz referência ao reitor da UFRJ, Roberto Leher, filiado ao PSOL, ao qual o Museu Nacional é subordinado

Folhapress

Publicado em 03/09/2018 às 21:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bolsonaro afirmou que não planeja destinar mais recursos a museus num eventual governo seu. / Valter Campanato/ Agência Brasil

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) atribuiu nesta segunda-feira (3) o incêndio no Museu Nacional ao "aparelhamento" da instituição por partidos políticos e disse que não planeja destinar mais recursos a museus em um eventual governo seu.

"Nas mãos de quem ainda está a administração do museu da Quinta da Boa Vista? PSOL e PC do B. Então pergunte a eles o que eles fizeram ao longo do tempo todo, a não ser aparelhar essas instituições e botar militantes lá dentro. Chegou a esse caos", disse Bolsonaro, antes de reunião com empresários do setor de seguros.

O candidato do PSL faz referência ao reitor da UFRJ, Roberto Leher, filiado ao PSOL, ao qual o Museu Nacional é subordinado.

Bolsonaro afirmou que não planeja destinar mais recursos a museus num eventual governo seu.
"Tem recursos sobrando. O que falta é adequadamente investir recursos nessa área, o que não vem sendo feito", disse ele.

O capitão reformado citou como exemplo de uma instituição do tipo bem administrada o Museu Aeroespacial, gerido pela Aeronáutica.
"Lá é um exemplo de administração", afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Estabelecimentos comerciais recebem fiscalização do Procon/SP em Bertioga

A ação teve a participação do Órgão Municipal de Defesa do Consumidor.

Cotidiano

Fim de semana será de calor na Baixada com risco de temporais à tarde

Sensação térmica pode chegar aos 38º

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter