X

Política

Bolsonaro e Marina comentam decisão de Huck de não concorrer em 2018

O apresentador anunciou em artigo na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (27) que não será candidato a presidente em 2018

Folhapress

Publicado em 27/11/2017 às 16:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bolsonaro disse não estar preocupado com a não candidatura de Luciano Huck / Agência Brasil

Pré-candidato a presidente, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) disse nesta segunda-feira (27), que o apresentador Luciano Huck, que desistiu de concorrer ao cargo no próximo ano, "é jovem e tem muita estrada pela frente ainda". Huck anunciou em artigo na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (27) que não será candidato a presidente em 2018.

"A hora é de trabalhar por soluções coletivas inteligentes e inovadoras para o país, e não de focar o próprio umbigo ou de alimentar polêmicas pueris e gritas sem sentido", disse o apresentador.

Huck disse que vai atuar cada vez mais, sempre de acordo com suas crenças, "mas não como candidato a presidente".

"Eu não tô preocupado", respondeu Bolsonaro, ao ser questionado se seria melhor para ele que o comunicador não concorresse.

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que recuou da ideia de tentar a Presidência, mas ainda é apontado como provável candidato, disse "respeitar" a decisão de Huck.

A um repórter que perguntou a Doria se ele não irá se candidatar, o prefeito de São Paulo respondeu: "Quem falou?". Doria e Bolsonaro participam de evento promovido pela revista "Veja", em São Paulo.

No mesmo seminário, o governador Geraldo Alckmin, hoje apontado como pré-candidato do PSDB ao Planalto, disse que o fato de Luciano Huck não se candidatar "não quer dizer que ele não irá participar".

O apresentador tem dito que quer militar junto a movimentos cívicos que buscam a renovação política, especialmente no Legislativo, como os grupos Agora! e RenovaBR.

"Sempre estimulo novas candidaturas, e estimulo novas pessoas a participar da vida pública. A pior política é a da omissão", afirmou o tucano.

Também presidenciável, Marina Silva (Rede) disse na saída de sua palestra que faz parte da democracia haver a apresentação de candidaturas e os palpites sobre possíveis nomes.

"As pessoas farão suas escolhas na forma como acham que podem ajudar a melhorar o Brasil e a sair dessa crise e da velha polarização. Irão participar da maneira que acharem melhor", afirmou a ex-senadora.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter