X

Política

Bolsonaro diz que já há nomes para substituir presidente dos Correios

Na sexta (14), Bolsonaro afirmou que demitiria Cunha por causa de seu comportamento de "sindicalista"

Folhapress

Publicado em 18/06/2019 às 10:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nesta segunda (17), o presidente dos Correios afirmou a um auditório lotado de funcionários que só deixa o cargo após Bolsonaro formalizar sua demissão / Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) confirmou nesta terça-feira (18) que já avalia novos nomes para substituir o general Juarez Aparecido de Paula Cunha à frente dos Correios e que uma das medidas a serem tocadas pelo escolhido será a privatização da empresa.

"Está nascendo a criança aí", afirmou Bolsonaro após solenidade de hasteamento da bandeira nacional, na manhã desta terça. "Tem alguns nomes aparecendo. Logicamente, o presidente que vai assumir vai cumprir seu papel naturalmente, e o governo deu sinal verde para buscar privatização", disse o presidente, ressaltando que a decisão de vender a estatal precisa passar pelo Congresso.

Na sexta-feira (14), Bolsonaro afirmou que demitiria Cunha por causa de seu comportamento de "sindicalista". O presidente não gostou de o general ter tirado foto com parlamentares de esquerda e também de ter dito que não privatizaria os Correios, como quer o ministro Paulo Guedes (Economia).

Ao final de um café da manhã com jornalistas, o presidente comentou que deve exonerar Juarez nos próximos dias por seus gestos durante audiência pública na Câmara.

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, nesta segunda (17) o presidente dos Correios afirmou a um auditório lotado de funcionários que só deixa o cargo após Bolsonaro formalizar sua demissão. "Só vou sair daqui a hora que chegar oficialmente. Aí eu saio, senão, não saio, não", de acordo com o jornal.

Na apresentação, o general falou sobre a privatização, de acordo com o jornal, e disse que a decisão de vender a estatal era promessa de campanha de Bolsonaro. No entanto, disse que será um processo demorado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6423, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 50.000.000,00

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter