X

Política

Bolsonaro diz esperar retratação de quem associou caso de mulher marcada com suástica a ele

Nesta quarta-feira (24), a investigação foi encerrada com a conclusão de que ela forjou a mutilação -ela deve responder por falsa comunicação de crime

Folhapress

Publicado em 24/10/2018 às 19:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jair Bolsonaro disse esperar retratação de quem associou o ocorrido a ele e seus apoiadores / Divulgação/Fotos Públicas

Após conclusão da Polícia Civil do Rio Grande do Sul sobre caso de mulher marcada com suástica no corpo, o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro disse esperar retratação de quem associou o ocorrido a ele e seus apoiadores.

"Esperamos uma retratação de todos os que, mesmo com nosso repúdio, irresponsavelmente e sem provas associaram a nós os casos de pichações e 'agressões' nazistas, hoje revelados falsos pelas autoridades e orquestrados por eleitores de nossos adversários", escreveu o candidato em suas redes sociais.

Nesta quarta-feira (24), a investigação foi encerrada com a conclusão de que ela forjou a mutilação -ela deve responder por falsa comunicação de crime.

O caso ganhou grande repercussão por ter ocorrido no dia seguinte ao primeiro turno da eleição, ao ser relacionado com violência política.

O relato dela afirmava que, no momento do suposto ataque, na região central de Porto Alegre, ela estava com uma mochila na qual havia um adesivo com as cores do movimento LGBT e a inscrição "ele não", contra Bolsonaro.

Em laudo produzido pelo Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul, porém, todos os indícios apontam que ela ou se automutilou ou foi marcada por outra pessoa com seu consentimento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter