X

Política

Bolsonaro considerou normal declaração sobre disseminação de conteúdo

Facebook e Twitter informaram ao TSE que não receberam da campanha

Agência Brasil

Publicado em 14/11/2018 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jair Bolsonaro disse que considerava 'normal' as respostas transmitidas pelas empresas / Divulgação/Fotos Públicas

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse hoje (13) que considerava “normal” as respostas transmitidas pelas empresas de mídias sociais à Justiça Eleitoral, informando que sua campanha não pagou pela disseminação de conteúdo. Ele negou ter tratado sobre o tema com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, durante visita nesta tarde.

“Não conversei sobre isso”, disse o presidente eleito. “Nunca impulsionei nada. A notícia plantada foi para me prejudicar”. No jargão jornalístico, notícia plantada é aquela sem sustentação de fatos nem dados.

As respostas do Facebook e Twitter foram transmitidas após o ministro do TSE Luís Roberto Barroso, relator da prestação de contas de Bolsonaro, solicitar as informações às empresas, especificamente sobre eventual pagamento pelo impulsionamento de conteúdo.

Facebook, Instagram e Twitter também informaram que poderiam fornecer informações de páginas e contas, além das páginas oficiais registradas no TSE.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Tarcísio diz que quem confrontar PM na Baixada Santista 'vai se dar mal'

Ele disse que governo "não quer o confronto", mas garantiu que a polícia está preparada para enfrentar os criminosos

EVENTO CULTURAL

Santos recebe exposição que celebra os 150 anos da imigração italiana

Para uma imersão completa na cultura italiana, uma programação com diversas apresentações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter