X

Política

Bolsonaro chega ao Congresso pela primeira vez como presidente eleito

O presidente eleito chegou escoltado por agentes da Polícia Federal que cuidam de sua segurança

Folhapress

Publicado em 06/11/2018 às 10:31

Atualizado em 06/11/2018 às 10:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente eleito chegou escoltado por agentes da Polícia Federal que cuidam de sua segurança / Nilson Bastian/Câmara dos Deputados

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), chegou há pouco no Congresso Nacional, onde participará de um evento em comemoração aos 30 anos da promulgação da Constituição.

"Estou muito feliz", disse ele sobre voltar ao Congresso.

Bolsonaro chegou escoltado por agentes da Polícia Federal que cuidam de sua segurança. Ao menos dois da equipe já estavam no salão azul, no Senado, esperando sua entrada. Ele contou com um aparato da Polícia Legislativa, que o conduziu na entrada ao Senado.

Ao lado de Gustavo Bebianno e do general Augusto Heleno (futuro ministro da Defesa), ele foi direto ao gabinete da presidência do Senado, onde Eunício Oliveira (MDB-CE) o esperava.

Esta é a primeira vez que Bolsonaro vem a Brasília desde o fim da eleição. Deputado federal, a última vez que ele esteve no Congresso foi em 5 de setembro, véspera do atentado a facada em Juiz de Fora (MG), durante ato de campanha. Ele foi convidado para o evento como deputado federal.

O presidente eleito passará os próximos dois dias na capital federal, onde se reunirá com os chefes dos Três Poderes. Ele chegou hoje à capital em um voo com avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

A previsão é de que ele vá ainda nesta terça (6) ao CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), onde funcionará o gabinete de transição.

Na quarta, Bolsonaro se reúne com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, pela manhã e com o presidente Michel Temer à tarde. A expectativa é de que ele faça anúncios no fim do dia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai descer para o Litoral? Aproveite! Rodovias não apresentam lentidão

Tempo é considerado bom e trechos contam com visibilidade padrão

Cotidiano

Shopping Parque Balneário traz pista de patinação no gelo

Atração conta com monitores e equipamentos de segurança

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter