X

Política

Bolsa Família deve se estabilizar em 14 milhões de lares atendidos, diz ministra

Tereza Campello explicou que o governo tem buscado essas famílias para erradicar a pobreza extrema no Brasil

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/03/2014 às 21:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse hoje (18) que a tendência, a partir de agora, é estabilizar o aporte de investimentos no Programa Bolsa Família.

“O programa tem tido, permanentemente, um número de saídas. [São] famílias que têm melhorado de vida, de renda e conseguido um emprego melhor. A tendência é ficar em torno de 14 milhões de famílias atendidas. Esta é nossa expectativa neste ano”. ressaltou a ministra. O Bolsa Família tem orçamento de R$ 25 bilhões este ano.

Ao participar do Encontro Nacional de Municípios, Tereza disse que o programa ajudou o país a reduzir em 89% a pobreza extrema. Ela estimou que ainda cerca de 500 mil famílias ainda deverão integrar o programa. O encontro de municípios reúne prefeitos e gestores de várias cidades do Brasil para discutir políticas públicas em diferentes áreas.

A ministra Tereza Campello afirmou que o Bolsa Família deve se estabilizar em 14 milhões de lares atendidos (Foto: Divulgação)

A ministra explicou que o governo tem buscado essas famílias para erradicar a pobreza extrema no Brasil. No entanto, enfatizou Tereza, o número exato de famílias ainda é desconhecido. “Estamos num trabalho de busca, por isso, a parceria com as prefeituras é tão importante. Esse número pode ser menor, só [saberemos] indo a campo, procurando."

No encontro, Tereza Campello apresentou ouros dados sobre o programa e ressaltou que “a principal vitória” com a iniciativa é mostrar que “a população é pobre, mas trabalha”. Segundo a ministra, 75% dos adultos integrantes do Bolsa Família trabalham. “É a mesma média do restante da população. Mas esses brasileiros não ganham o suficiente, não têm qualificação. Eles só vão conseguir melhorar de vida se o Estado atuar”, destacou.

O Encontro Nacional de Municípios termina amanhã (19), abordando temas como os programas Mais Médicos e de Aceleração do Crescimento (PAC). Os ministros da Saúde, Arthur Chioro, e da Educação, José Henrique Paim, deverão participar do encerramento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter