Ban Ki-moon encontrará autoridades de Rússia e Ucrânia

O porta-voz da ONU disse que Ban deixará Nova York na tarde desta quarta-feira e se reunirá na quinta-feira com o presidente da Rússia, Vladimir Putin

Comentar
Compartilhar
19 MAR 201412h20

O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, viajará para Moscou e Kiev para tentar resolver a crise entre Rússia e Ucrânia sobre a Península da Crimeia.

O porta-voz da ONU, Stephane Dujarric, disse que Ban deixará Nova York na tarde desta quarta-feira (horário local) e se reunirá na quinta-feira com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e outras autoridades do país em Moscou. Na sexta-feira, Ban irá para Kiev para conversar com o presidente e primeiro-ministro do novo governo da Ucrânia.

Dujarric disse que a viagem integra os esforços diplomáticos do secretário-geral "para incentivar todas as partes a resolver a crise atual pacificamente". Ban tem apelado com frequência por uma solução para a crise na Crimeia orientada pelos princípios da Carta da ONU, incluindo soberania, integridade territorial e unidade da Ucrânia.

 Ban Ki-moon, viajará para Moscou e Kiev para tentar resolver a crise entre Rússia e Ucrânia sobre a Península da Crimeia (Foto: Divulgação)