Atual secretária da Seurb assumirá pasta de Transportes

Alberto Mourão indicou a engenheira Raquel Chini, que já comandou várias secretarias municipais de Praia Grande.

Comentar
Compartilhar
05 DEZ 201215h18

 

Atual titular da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seurb), a engenheira civil Raquel Chini comandará, a partir de janeiro, a recém-criada Secretaria dos Transportes (Setransp), pasta desmembrada do Trânsito na reforma administrativa aprovada pela Câmara recentemente.  O anúncio do prefeito eleito, Alberto Mourão, foi feito na manhã desta quarta-feira (5).
 
Raquel Auxiliadora Chini formou-se em Engenharia Civil em 1982, pela Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes, e é pós-graduada em Informática. Começou na Prefeitura junto com o primeiro governo de Mourão, em 1993, do qual foi secretária de Obras até 1996. Foi diretora técnica da autarquia Prodepg entre 1997 e 1998 e superintendente da mesma entidade em 98 e 99, acumulando ainda a Secretaria de Governo. Foi superintendente e autoridade de Trânsito, no biênio 99/2000.
 
De 2001 a 2004 ficou fora do serviço público, atuando como autônoma na área de projetos, construção e assessoria em documentação. Em 2005, assumiu o comando da Secretaria de Gestão Patrimonial, criada pelo governo Mourão, onde permaneceu até 31 de dezembro de 2008, cuidando da manutenção de prédios públicos e da frota. Assumiu a secretaria de Serviços Urbanos em 2009 e ficou até o ano seguinte. Desde 2011 é secretária de Urbanismo e Meio Ambiente.
 
Com 54 anos de idade e um filho, Raquel assume a nova pasta como mais um desafio em sua carreira profissional, tendo como principais metas conduzir uma pesquisa Origem-Destino que servirá de base para reorganizar o sistema de transportes, de forma a atender melhor a população. Entre outros planos, que vão ao encontro do programa de governo de Alberto Mourão, estão a implantação de corredor de ônibus nas avenidas marginais e de novos terminais de transbordo e melhorias no serviço de taxi.
 
Mourão explica que a escolha da engenheira deve-se a sua experiência no comando de várias pastas e afinidade com os princípios administrativos e filosofia de trabalho que sempre adotou em seus mandatos de prefeito.

Raquel assumiu a secretaria de Serviços Urbanos em 2009 e ficou até o ano seguinte. Desde 2011 é secretária de Urbanismo e Meio Ambiente (Foto: Divulgação)

Colunas

Contraponto