X

Política

Atos pró-Bolsonaro tomam várias cidades do país; São Paulo teve até 'pixuleko'

Nos palanques, além de gritos de "Fora PT" e "ele sim", parte dos manifestantes pede a volta do voto em cédula e faz abaixo-assinado para enviar ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo que o sistema de votação mude no país.

Folhapress

Publicado em 21/10/2018 às 20:59

Atualizado em 21/10/2018 às 21:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Várias cidades do país foram tomadas por manifestações pró-Bolsonaro. / Fotos Públicas/AE

Manifestantes a favor do candidato Jair Bolsonaro (PSL) se reúnem ao longo da avenida Paulista neste domingo (21) com ao menos cinco carros se som e um pixuleko, boneco que faz alusão ao ex-presidente Lula (PT) com roupa de presidiário, gigante.

Nos palanques, além de gritos de "Fora PT" e "ele sim", parte dos manifestantes pede a volta do voto em cédula e faz abaixo-assinado para enviar ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo que o sistema de votação mude no país.

O ato de apoio se repetiu por várias cidades do país. 

Em um dos trios, usam cartaz com a frase "Lula tá preso, babaca" similar ao logo do presidenciável Fernando Haddad (PT). A fala foi dita por Cid Gomes (PDT), irmão e coordenador da campanha de Ciro Gomes (PDT), que apoia Haddad no segundo turno.

Entre os políticos presentes, estão o senador eleito Major Olímpio (PSL) -seguido por uma comitiva que faz fila para tirar selfies com ele- e o vereador de São Paulo Fernando Holiday (DEM).

Um dos gritos de guerra do ato pró-Bolsonaro na avenida Paulista é "eu vim de graça", sempre que alguém em um dos trios fala sobre o escândalo de compra de disparos de mensagem por Whatsapp.

O caso foi revelado pela Folha de S.Paulo e provocou representações no TSE contra a chapa de Bolsonaro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vacinação da gripe será antecipada para março

A estratégia costuma acontecer entre os meses de abril e maio, mas, neste ano, terá início no dia 25 de março, devido a uma "antecipação da circulação de vírus respiratórios"

Cotidiano

CAMPS estará presente na Intermodal este ano

O espaço na Intermodal é muito importante para o CAMPS não só por conta da  relevância desse evento para o setor, mas também pela experiência que proporciona ao mercado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter