Após ser flagrado com dinheiro na cueca, senador Chico Rodrigues deixa o cargo

Na quarta-feira (14), o senador foi alvo de uma operação que investigava um esquema milionário de desvio de recursos públicos

Comentar
Compartilhar
15 OUT 2020Por Gazeta de S. Paulo17h00
Saída do vice-líder do governo no Senado foi divulgada nesta quinta-feiraFoto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) deixou de ser vice-líder do governo Bolsonaro no Senado Federal após ser flagrado com dinheiro na cueca durante uma operação da Polícia Federal em Roraima. A saída do parlamentar foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta quinta-feira (15).

Na quarta-feira (14), o senador foi alvo de uma operação que investigava um esquema milionário de desvio de recursos públicos que deveriam ter sido gastos com a Covid-19.

O despacho assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pede que sejam tomadas providências para a saída de Rodrigues. De acordo com a publicação, o parlamentar pediu para sair da vice-liderança do governo no Senado.

Dinheiro na cueca

Rodrigues foi flagrado tentando esconder dinheiro em sua cueca quando agentes federais estavam cumprindo mandado de busca em sua casa. O valor foi apreendido.

Em nota, o parlamentar disse que não tem envolvimento com qualquer ato ilícito. "A Polícia Federal cumpriu sua parte em fazer buscas em uma investigação na qual meu nome foi citado. No entanto, tive meu lar invadido por apenas ter feito meu trabalho como parlamentar, trazendo recursos para o combate à Covid-19 na saúde do estado", disse o parlamentar.

Permanência no cargo

A saída de Chico Rodrigues foi anunciada na manhã desta quinta-feira (15) pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), em entrevista à “GloboNews”.

O caso de Rodrigues ocorreu pouco dias depois de Bolsonaro afirmar que acabou com a Lava Jato porque não existe corrupção em seu governo. O presidente, que é amigo do parlamentar, disse em um vídeo que voltou a circular pelas redes sociais, que tem “quase uma união estável” com Rodrigues.