X

Política

Após ser flagrado com dinheiro na cueca, senador Chico Rodrigues deixa o cargo

Na quarta-feira (14), o senador foi alvo de uma operação que investigava um esquema milionário de desvio de recursos públicos

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 15/10/2020 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Saída do vice-líder do governo no Senado foi divulgada nesta quinta-feira / Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) deixou de ser vice-líder do governo Bolsonaro no Senado Federal após ser flagrado com dinheiro na cueca durante uma operação da Polícia Federal em Roraima. A saída do parlamentar foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta quinta-feira (15).

Na quarta-feira (14), o senador foi alvo de uma operação que investigava um esquema milionário de desvio de recursos públicos que deveriam ter sido gastos com a Covid-19.

O despacho assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pede que sejam tomadas providências para a saída de Rodrigues. De acordo com a publicação, o parlamentar pediu para sair da vice-liderança do governo no Senado.

Dinheiro na cueca

Rodrigues foi flagrado tentando esconder dinheiro em sua cueca quando agentes federais estavam cumprindo mandado de busca em sua casa. O valor foi apreendido.

Em nota, o parlamentar disse que não tem envolvimento com qualquer ato ilícito. "A Polícia Federal cumpriu sua parte em fazer buscas em uma investigação na qual meu nome foi citado. No entanto, tive meu lar invadido por apenas ter feito meu trabalho como parlamentar, trazendo recursos para o combate à Covid-19 na saúde do estado", disse o parlamentar.

Permanência no cargo

A saída de Chico Rodrigues foi anunciada na manhã desta quinta-feira (15) pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), em entrevista à “GloboNews”.

O caso de Rodrigues ocorreu pouco dias depois de Bolsonaro afirmar que acabou com a Lava Jato porque não existe corrupção em seu governo. O presidente, que é amigo do parlamentar, disse em um vídeo que voltou a circular pelas redes sociais, que tem “quase uma união estável” com Rodrigues.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter