X

Política

Após reunião com líderes, Temer aposta em aprovação de 2ª medida de ajuste

"Acho que a perspectiva é muito positiva. Fizemos nova reunião de líderes agora e pelos votos contados e pelas ponderações feitas, a tendência é aprovação", disse

Agência Brasil

Publicado em 13/05/2015 às 15:48

Atualizado em 18/03/2022 às 21:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Depois de reunião com líderes da base aliada no Congresso, o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) disse nesta quarta-feira que a perspectiva para a aprovação da medida provisória 664 "é muito positiva", com uma tendência de adesão maior que a verificada na votação da MP 665. A MP 664 endurece o acesso a benefícios previdenciários.

"Acho que a perspectiva é muito positiva. Fizemos nova reunião de líderes agora e pelos votos contados e pelas ponderações feitas, a tendência é aprovação", disse Temer a jornalistas, ao chegar ao gabinete da Vice-Presidência no Palácio do Planalto.

Mais cedo, Temer se reuniu no Palácio do Jaburu com os ministros Nelson Barbosa (Planejamento), Carlos Gabas (Previdência Social) Henrique Eduardo Alves (Turismo), Eliseu Padilha (Aviação Civil), Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Comunicações), além de representantes do PT, PMDB, PSD, PcdoB, PTB, PRB, PP, PR e Pros.

"Se (o placar da votação) for igual semana passada, já está ótimo. Mas a tendência é que haja uma adesão maior a essa segunda medida provisória", comentou Temer.

Na semana passada, o texto-base da medida provisória 665 foi aprovado na Câmara dos Deputados por uma margem apertada, de apenas 25 votos. A dupla PT-PMDB contribuiu com 41% do apoio à proposta que restringe o acesso a seguro-desemprego e abono salarial. O PDT deu 19 votos contrários à MP 665, enquanto o oposicionista DEM deu oito votos de apoio ao governo.

"Acho que teremos votos ainda do DEM (para aprovar a MP 664), por integrantes do DEM que estão convencidos da necessidade de fazer esse ajustamento. Penso que dois, três deles viajaram para o exterior, portanto, não sei se será o mesmo índice de votos, mas votos teremos. Não tenho ainda notícia do PDT", comentou Temer.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter