X

Política

Após receber Jovair Arantes, Alckmin mantém tom neutro sobre disputa na Câmara

Rogério Rosso (PSD), também na disputa, pediu uma reunião com o governador paulista, mas a data desse encontro ainda não está definida

Estadão Conteúdo

Publicado em 14/01/2017 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na terça-feira, 10, Alckmin já havia dito que não iria interferir nas eleições da Câmara / Divulgação

O governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), teve nesta sexta-feira, 13, com o deputado Jovair Arantes (PTB) a primeira das audiências com os principais candidatos à presidência da Câmara. Após o encontro, o tucano manteve o posicionamento neutro em relação à eleição para a mesa diretora da Casa Legislativa.

"Vou receber a todos porque acho importante ouvi-los e levar algumas preocupações de natureza fiscal, de natureza das reformas e da retomada do desenvolvimento", disse o governador paulista, negando também que Arantes tenha pedido a ele uma manifestação de apoio. "É uma decisão interna do Parlamento", comentou.

Na terça-feira, 10, Alckmin já havia dito que não iria interferir nas eleições da Câmara. Na próxima segunda-feira, 16, será a vez de o governador receber Rodrigo Maia (DEM), atual presidente da Câmara, que busca a reeleição e tem o apoio velado do presidente Michel Temer (PMDB).

Rogério Rosso (PSD), também na disputa, pediu uma reunião com o governador paulista, mas a data desse encontro ainda não está definida. 

Na audiência de hoje com Jovair Arantes no Palácio dos Bandeirantes, sede do executivo paulista, também participaram o prefeito de São Paulo, João Doria, e o governador de Goiás, Marconi Perillo, aliado de Arantes, além dos presidentes nacionais do PTB, Roberto Jefferson, do PSC, Pastor Everaldo, e diversos deputados federais como Paulinho da Força (Solidariedade) e Arnaldo Faria de Sá (PTB).

Ao deixar a audiência, Alckmin destacou que a Câmara dos Deputados terá papel relevante na discussão, durante este ano, de grandes reformas, citando a política, a previdenciária, a trabalhista e a tributária.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter