X
Política

Após encontro com Barbosa, França diz que Alckmin é opção mais madura

Apesar da declaração, ele negou que haja resistência no partido com relação à candidatura do ex-ministro

França, que é o tesoureiro do partido, ficou menos de uma hora no encontro / Divulgação/GovSP

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), afirmou nesta quinta-feira (19) durante reunião do partido com o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, possível candidato da sigla à Presidência, que a eleição de Geraldo Alckmin (PSDB) é a opção mais madura para o país.

"No meu ponto de vista, a opção do Alckmin é a mais madura que existe para o Brasil", afirmou. Ressalvou, porém, que a candidatura de Barbosa ainda não é certa.

"Agora, o Joaquim não é candidato ainda. Se ele virar candidato, é claro que é um novo nome. Ele produziu um fato político significativo no Brasil", disse, em referência ao julgamento do escândalo do mensalão, em 2012, durante a presidência do ministro no tribunal.

França, que é o tesoureiro do partido, ficou menos de uma hora no encontro. Apesar da declaração, ele negou que haja resistência no partido com relação à candidatura do ex-ministro.

"Eu não senti nele nenhuma pressa em tomar decisão, assim como não vi no partido", disse. "Eu não sinto ninguém com resistência a ele. Eu defendo o Alckmin, outros defendem outros, mas nós não temos o quadro completo. Com o tempo, certamente as coisas vão mudar."

O governador de São Paulo sucedeu Alckmin no comando do estado este ano, quando o tucano deixou o cargo para disputar a Presidência da República. Ele disputará contra João Doria (PSDB) o Palácio dos Bandeirantes em outubro.

O ex-ministro Joaquim Barbosa compareceu nesta quinta à reunião de apresentação ao partido, em Brasília. Segundo o resultado da última pesquisa Datafolha, Barbosa tem de 9% a 10% de intenções de voto. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Prefeitura intensifica fiscalizações em áreas ocupadas irregularmente

Comissão Especial coordenou ações, que visam coibir novas invasões

Santos

Cães soltos causam transtorno em Santos

Vizinhança está apavorada com a segurança dos pedestres e dos próprios animais. Ninguém toma providência

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software