Aliado de Doria, Milton Leite é reeleito presidente da Câmara de SP

A reeleição era esperada, já que geralmente os vereadores que ocupam o cargo geralmente o fazem por mais de um mandato

Comentar
Compartilhar
15 DEZ 2017Por Folhapress22h00
Milton Leite é reeleito presidente da Câmara de São PauloMilton Leite é reeleito presidente da Câmara de São PauloFoto: Reprodução/Facebook

O vereador Milton Leite (DEM) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de São Paulo na manhã desta sexta-feira (15).

A reeleição era esperada, já que geralmente os vereadores que ocupam o cargo geralmente o fazem por mais de um mandato, e estava acertada com as principais lideranças dos partidos no Legislativo.
Leite recebeu 47 votos, Toninho Vespoli (PSOL) ficou com dois e Janaina Lima (Novo) recebeu um. Cinco vereadores não compareceram.

O vereador Eduardo Tuma segue como vice-presidente da Câmara.

Como chefe do Legislativo, Leite foi um firme apoiador dos projetos de Doria ao longo do ano, tendo ajudado especialmente na aprovação dos projetos do pacote de desestatizações, incluindo as concessões do estádio do Pacaembu, do Mercadão, dos parques, e da privatização do Anhembi.

Nos períodos em que Doria mais viajou e que o vice, Bruno Covas (PSDB), também esteve ausente, Leite chegou a assumir o cargo de prefeito. Isso aconteceu em duas ocasiões. Em maio, ficou cinco dias como prefeito, quando fez ações na zona sul, seu reduto eleitoral. Leite apresentou-se vestido de gari, em referência a ações que Doria vinha executando.