X

Política

Alckmin:trabalhamos para não ter racionamento

Ontem o nível dos reservatórios do sistema Cantareira apresentou queda, conforme boletim da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)

Publicado em 03/05/2015 às 01:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, voltou a dizer que os trabalhos e obras estão dentro do cronograma e que o governo estadual centra esforços para não ter racionamento. "População tem ajudado muito, com o uso racional da água. Maio vamos entregar mais uma obra, a interligação do Rio Guaió, dentro do sistema Alto Tietê e vamos começar a interligação do Rio Grande ao Alto Tietê em questão de dias", informou. Segundo o governador, o Estado está preparado para o período de estiagem e descarta falta de água em São Paulo.

Ontem o nível dos reservatórios do sistema Cantareira apresentou queda neste sábado, 2, conforme boletim da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O volume do sistema caiu de 19,9% para 19,8%, se levado em conta o conceito tradicional da empresa, que considera todo o volume do manancial em relação ao volume útil.

Geraldo Alckmin, voltou a dizer que os trabalhos e obras estão dentro do cronograma (Foto: Edson Lopes Jr)

Se for considerado o novo método de cálculo da Sabesp, que divulga o índice negativo do manancial (que conta o conteúdo do volume morto subtraído do volume armazenado), o nível do sistema Cantareira também contou com modificação e ficou mais negativo, passando de -9,4% para -9,5%. A companhia passou a publicar este índice após determinação da Justiça.om)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter