Alckmin venceria já no 1º turno, diz Datafolha

Na segunda colocação da disputa está o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) Paulo Skaf (PMDB), com 19% da preferência dos entrevistados

Comentar
Compartilhar
01 DEZ 201322h47

O governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin, estaria reeleito no 1º turno caso a sucessão estadual fosse hoje, apontam números do Datafolha divulgados neste domingo, 1. Alckmin, que já governou o Estado num primeiro momento entre 2001 e 2006, e voltou ao cargo em 2011, tem hoje 43% das intenções de votos dos paulistas, segundo o instituto de pesquisas.

Na segunda colocação da disputa está o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) Paulo Skaf (PMDB), com 19% da preferência dos entrevistados. O ex-prefeito da capital paulista Gilberto Kassab (PSD) aparece com 8% nessa pesquisa, seguido de Alexandre Padilha (PT), candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 4%. Como as intenções de voto em Alckmin são superiores às de seus adversários, a eleição estaria resolvida já numa primeira etapa.

O País vai às urnas em outubro do ano que vem. O Datafolha também mediu a satisfação em relação à administrado do petista Fernando Haddad na capital. Apenas 18% consideram sua gestão positiva.

Geraldo Alckmin, estaria reeleito no 1º turno caso a sucessão estadual fosse hoje (Foto: Edson Lopes Jr.)