X

Política

Alckmin terá apoio do PSC e se aproxima do PSD e PSB

O governador se reuniu na última quinta-feira com o Pastor Everaldo, pré-candidato do PSC à Presidência e um dos líderes da Assembleia de Deus, maior denominação evangélica do País

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/05/2014 às 11:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deve anunciar nesta semana uma aliança com o PSC e garantir mais 25 segundos de tempo de propaganda em sua campanha à reeleição. Além disso, se reunirá nesta segunda-feira, 26, com o ex-prefeito Gilberto Kassab, do PSD, partido cuja conquista é fundamental para evitar que o PT tenha mais tempo de exposição no horário eleitoral.

Alckmin se reuniu na última quinta-feira com o Pastor Everaldo, pré-candidato do PSC à Presidência e um dos líderes da Assembleia de Deus, maior denominação evangélica do País. Na conversa, ficou praticamente certo o apoio do PSC à reeleição do governador.

O encontro com Kassab se dará em um evento de homenagem ao rabino Henry Sobel. Nos últimos dias, o tucano intensificou as articulações para trazer o PSD para sua chapa, o que lhe daria mais de um minuto e meio em cada bloco de propaganda no rádio e na televisão.

O governador Geraldo Alckmin deve anunciar nesta semana uma aliança com o PSC (Foto: Gilberto Marques)

Alckmin também tem feito afagos ao PSB, legenda que está dividida entre o lançamento de candidatura própria e a manutenção da aliança com o PSDB em São Paulo.

Sem o PSD e o PSB, o governador tem garantidos menos de seis minutos na TV. Com isso, corre o risco de ficar atrás do petista Alexandre Padilha na batalha pelo palanque eletrônico. Além do PC do B, um tradicional aliado, Padilha praticamente já fechou acordos com o PP e o PR. Com isso, assegurou ao menos seis minutos e meio de exposição.

Mas Alckmin tem mais frentes de negociação abertas - e ainda tentar atrair o PV e o PDT para seu lado. O presidente estadual do PV, Marco Mroz, foi nomeado secretário de Energia na semana passada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter