X

Política

Alckmin muda tom e condena ataque à caravana de Lula

O ataque à comitiva de Lula aconteceu na cidade de Quedas de Iguaçu, no Paraná

Folhapress

Publicado em 28/03/2018 às 10:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Alckmin muda tom e condena ataque à caravana de Lula / Divulgação/Fotos Públicas

Um dia depois de afirmar que os petistas "estão colhendo o que plantaram" com o ataque a tiros à caravana de Lula, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), modulou o discurso e publicou nas redes sociais que "toda forma de violência tem que ser condenada".

"É papel das autoridades apurar e punir os tiros contra a caravana do PT", disse em texto publicado na manhã desta quarta (28), mas acrescentou uma crítica aos adversários políticos: "E é papel de homens públicos pregar a paz e a união entre os brasileiros. O país está cansado de divisão e da convocação ao conflito."

O tucano havia dito a primeira frase na noite desta terça (27), antes de assistir à pré-estreia de "Nada a Perder", cinebiografia do bispo Edir Macedo. Alckmin é pré-candidato à Presidência da República. Na ocasião, ele havia acrescentado que não defende a violência, e sim "o debate de ideias".

O ataque à comitiva de Lula aconteceu na cidade de Quedas de Iguaçu, no Paraná. Dois dos três ônibus da caravana do ex-presidente foram atingidos por quatro tiros.

Um dos veículos, que era ocupado por jornalistas e era o último do comboio, teve duas perfurações na lataria -dos dois lados. Outro tiro atingiu de raspão um dos vidros do mesmo veículo. Ninguém se feriu.

O outro ônibus atingido por um tiro levava convidados e estava no meio da comitiva, onde geralmente segue o veículo do ex-presidente.

Lula estava no ônibus da frente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter