X

Política

Alckmin diz que está entre sete nomes para vice, mas que desfecho está longe

Desde que foi rejeitado pelo empresário Josué Alencar (PR), o candidato e seus aliados têm discutido uma série de possibilidades

Folhapress

Publicado em 01/08/2018 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Geraldo Alckmin (PSDB) disse que está analisando sete nomes para escolher quem ocupará o posto de vice / Divulgação/Fotos Públicas

Pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB) disse nesta quarta-feira (1º) que está analisando sete nomes para escolher quem ocupará o posto de vice em sua chapa. O tucano reúne-se no início da noite com a cúpula de DEM, PP, PR, PRB e SD, o chamado centrão, para discutir o assunto, mas afirmou que a decisão não deve ser tomada agora.

"Está longe", afirmou, embora queira definir o nome até sábado (4), data da convenção nacional do PSDB.
Questionado se o nome seria indicado pelo centrão, ele respondeu que "não necessariamente".

Desde que foi rejeitado pelo empresário Josué Alencar (PR), Alckmin e seus aliados têm discutido uma série de possibilidades.

Já foram cogitados nomes como o empresário Benjamin Steinbruch (PP), da vice-governadora do Piauí, Margarete de Castro Coelho, da líder da bancada ruralista, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), do ex-ministro Aldo Rebelo (SD) e da senadora Ana Amélia (PP-RS).

No início da semana, Ana Amélia descartou a possibilidade.

"Não houve sondagem nem convite. [Vice-Presidência] não é minha seara. Sou senadora. Estou cuidando disso", disse à Folha na segunda-feira (30).

Dois integrantes do centrão também disseram reservadamente que Steinbruch estava descartado. Ele é presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), cujo grupo é responsável pela ferrovia Transnordestina, alvo de desgaste.

A ferrovia está com obras atrasadas há mais de dez anos e o gasto, até o momento, já ultrapassou os R$ 6 bilhões.

"Vocês podem ter uma surpresa", afirmou Alckmin sobre quem deverá ser seu escolhido.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Monja Coen traz palestra à Baixada Santista na Semana da Mulher

Missionária irá falar sobre inspiração de vida em evento realizado na Ilha Porchat, em São Vicente

MUAY THAI

Portuários Stadium abre temporada com 10 lutas e momentos épicos em SV

Com o Rocket Sea Club como local dos combates, o evento contou com 20 atletas oriundos de cinco estados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter