O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou na segunda-feira, 9, que a avaliação negativa dos governos municipal, estadual e federal se deve a um "momento de grande dificuldade" no País. O tucano atribuiu os baixos índices de popularidade dos governantes ao mau desempenho da economia associado à crise hídrica, classificada por ele como um "problema climático".
Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, divulgada no sábado, 38% dos entrevistados avaliaram a gestão Alckmin como "ótima" ou "boa" - 10 pontos porcentuais a menos do que no levantamento anterior. As aprovações da presidente Dilma Rousseff (PT) e do prefeito Fernando Haddad (PT) também caíram.
"Olha, é óbvio, porque se você tem economia que no ano passado ficou a zero e neste ano a dúvida é se vai ser zero ou o PIB (Produto Interno Bruto) vai ser negativo, claro que é um momento de grande dificuldade", afirmou o tucano. "Isso tem reflexo em salário, renda. Associado a isso, você ainda tem um problema climático, que nós temos que ter um projeto de trabalho."
ELEIÇÕES 2022
Ciro contorna resistências, mas se lança à presidência sob desconfiança no PDT
Para aliados de Lula e Alckmin, Moro e Ciro atacam chapa em tática contra afunilamento
Ciro ataca Boulos por aliança com Lula e Alckmin: 'Crítico de goela'
Oportunidade
Inscrições começam na próxima segunda (22), no Palácio das Artes
COPA DO BRASIL
É a primeira vez na história que uma competição de cunho nacional terá a decisão das semis sendo do eixo Rio-SP, com 2 de cada estado