X

Política

Alckmin: aliança com PSB em SP faz parte de estratégia nacional das oposições

O governador ressaltou que esta decisão política visa a atender um projeto maior, de mudanças para o Brasil, o que requer também "reformas, crescimento, emprego e oportunidades"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/06/2014 às 18:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que a decisão de ter o PSB como o partido que vai indicar o vice na chapa que buscará sua reeleição em outubro faz parte de uma estratégia nacional, com foco de aproximação das principais forças de oposição à administração de Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência da República.

"O meu candidato (a presidente) e do nosso partido é Aécio Neves Foi um grande governador e vai ser um grande presidente", disse Alckmin. "As oposições precisam estar próximas. O importante é termos um diálogo, estarmos juntos, em benefício do Brasil. Ninguém está fazendo pleitos de natureza pessoal", destacou.

Geraldo Alckmin ressaltou que esta decisão política visa a atender um projeto maior, de mudanças para o Brasil, o que requer também "reformas, crescimento, emprego e oportunidades". Ele manifestou que esta atitude da oposição é um fato positivo. "Então é uma alegria. Está indo muito bem."

Para Alckmin, contudo, a união política das oposições que passa por São Paulo não vai significar que ele terá de subir em palanques de Eduardo Campos, pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto. "Os que forem do PSB vão apoiar seu candidato, Eduardo Campos. Os que forem do PSDB vão apoiar o Aécio", ressaltou. Ele fez os comentários antes de discursar na Convenção Nacional do partido Solidariedade, evento que teve também a participação de Aécio Neves, o ex-governador paulista José Serra e o deputado federal Paulo Pereira da Silva, líder da agremiação política.

Geraldo Alckmin afirmou que a aliança com PSB em SP faz parte de estratégia nacional das oposições (Foto: Edson Lopes Jr.)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter