X

Política

Aécio faz críticas à gestão do PT em evento em Belém

O presidente nacional do PSDB esteve em Belém, nesta quinta-feira, para o Encontro da Amazônia Oriental, que reuniu os tucanos do Pará

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/12/2013 às 00:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), esteve em Belém, nesta quinta-feira, para o Encontro da Amazônia Oriental, que reuniu os tucanos do Pará. Ele que já é o nome a ser indicado para as eleições presidenciais de 2014, fez duras críticas à gestão do PT. Junto com ele outros gestores garantiram durante os discursos a força e integração do partido. Sobre o mensalão mineiro, Neves afirma que não o atrapalhará.

Ele comentou que a atual gestão presidencial não agrada a população mais. "O fato concreto é que o atual governo fracassou. Fracassou na gestão da economia, gerando incertezas enormes para que os investimentos pudessem retornar ao Brasil, e o PIB desse terceiro trimestre divulgado essa semana é uma demonstração clara que aquilo que estamos falando já há um bom tempo, a perda da credibilidade do Brasil pela ineficiência da política econômica, pela falta de transparência, pelo excesso de intervencionismo", comentou.

Aécio afirma que é necessário terminar obras no Brasil todo e lutar por um novo marco regulatório do setor mineral. "Eu me lembro muito bem do presidente Lula, na véspera da eleição, acompanha da sua candidata, inaugurando as eclusas do Tucuruí. Depois não se enfrentou o problema que tinha de ter sido enfrentado. Na verdade, o Brasil é hoje, e nesta região não é diferente, um grande cemitério de obras inacabadas", disse.

Aécio Neves esteve em Belém, nesta quinta-feira, para o Encontro da Amazônia Oriental (Foto: Orlando Brito)

Enfatizando as críticas, o senador se referiu ao Governo Dilma como software pirata. "Então, é hora de tirarmos este software pirata que está aí em execução hoje no Brasil e retornarmos ao software original", asseverou. Mas mesmo diante das discordâncias de governos, Aécio Neves apontou boas escolhas do PT. "Felizmente no primeiro governo fizeram isso porque o presidente Lula absorveu os primados, os pilares da política macroeconômica realizados no governo do presidente Fernando Henrique. Na verdade, o PT quando copia o PSDB, acerta. Quando o PT segue a sua cartilha, erra. Foi assim, na política macroeconômica, nos pilares da meta de inflação, câmbio flutuante e superávit primário, quando abandona o Brasil vai mal", ressalta.

Como presidente nacional do partido, não falou em corrupção e acredita que as eleições de 2014 não vão ser afetadas pelo escândalo do mensalão do PSDB de Minas Gerais. "Eu não sei, a minha certamente que não. E tomara que seja julgado o mais rápido possível", replicou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter