Aécio diz que programa do PT zomba da inteligência de milhões de trabalhadores

Para o senador, "foi a mais enganosa e fantasiosa peça de propaganda já produzida por um partido e evidencia a que ponto eles são capazes de chegar"

Comentar
Compartilhar
05 MAI 201522h37

Assim que terminou o programa que o PT levou ao ar, em cadeia nacional de rádio e televisão, na noite desta terça-feira, 5, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, divulgou em sua página oficial no Facebook um post com críticas. "O programa do PT zomba da inteligência e desrespeita milhões de trabalhadores e de famílias que conhecem bem a realidade em que vivem", disse o tucano.

Para o senador mineiro, o programa que o PT levou ao ar foi "a mais enganosa e fantasiosa peça de propaganda já produzida por um partido e evidencia a que ponto eles são capazes de chegar". E destacou que o partido escondeu a própria presidente da República, Dilma Rousseff, "como se o partido não tivesse também a total responsabilidade pelos atos praticados pelo governo nos últimos 12 anos e que trouxeram o País e as famílias brasileiras à grave crise hoje enfrentada pela população".

Ainda nas críticas, o senador ironizou o fato de a propaganda petista dizer que está ao lado do trabalhador e que não permitirá que seus direitos sejam cortados. "Exatamente no mesmo dia em que chegam à Câmara dos Deputados duas Medidas Provisórias assinadas pela presidente em que são claros os cortes de conquistas dos trabalhadores." E continua: "O programa chega às vias de um teatro do absurdo que ofende os brasileiros quando o presidente do partido (Lula) afirma que o PT e o governo combatem a corrupção."

Aécio diz ainda que o PT promete a expulsão de quem for condenado por corrupção, "mas não explica aos brasileiros por que mantém entre seus principais nomes os condenados do mensalão José Dirceu e José Genoino, entre outros que permanecem com poder de mando sobre o partido e sendo saudados como heróis". E alfinetou: "O partido que mais recebeu dinheiro de empresas privadas agora diz defender sua proibição."

Aécio Neves disse que o programa do PT zomba da inteligência de milhões de trabalhadores (Foto: Agência Brasil)

O tucano, que foi derrotado nas eleições presidenciais de outubro, argumenta também que "os dez minutos de propaganda política do PT utilizaram a mesma estética e o mesmo discurso da campanha eleitoral mais desonesta da história". E finaliza: "Os brasileiros, que já foram vítimas de um estelionato eleitoral sem precedentes, não vão se deixar enganar novamente."

Twitter

A guerra entre petistas e tucanos, durante a exibição do programa do PT, dominou os trending topics do Twitter. Tanto os simpatizantes do PT, com #ToNaLutaPeloBrasil quanto os críticos, com #ForaPT, estiveram entre os temas mais postados na rede de microblogs na noite desta terça-feira.