X

Política

Advogado de Padilha entrega defesa de ministro à CCJ

A partir da entrega da última defesa, o relator da denúncia, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), tem um prazo de cinco sessões para apresentar seu parecer

Folhapress

Publicado em 04/10/2017 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) foi o primeiro a encaminhar sua defesa à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara / Antonio Cruz/ Agência Brasil

O ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) foi o primeiro a encaminhar sua defesa à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, no início da tarde desta quarta-feira (4).

Dois advogados chegaram à sala da comissão às 13h17.

"Podemos afirmar, sem dúvida alguma, que tratamos de uma denúncia inepta. No que diz respeito ao ministro Padilha, e gostaria de deixar claro a todos, não há sequer uma menção de participação do ministro em qualquer ato vinculado à Operação Lava Jato. Então temos, sim, a mais absoluta convicção de que esta Casa Legislativa não deixará que uma peça nessas condições siga adiante", afirmou o advogado Daniel Gerber, responsável pela defesa de Padilha.

O texto da defesa ainda não foi divulgado à imprensa.

A partir da entrega da última defesa, o relator da denúncia, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), tem um prazo de cinco sessões para apresentar seu parecer.

A expectativa é que defesa do presidente Michel Temer seja apresentada no final da tarde desta quarta-feira.

A assessoria do ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral) não informou o horário em que a defesa dele será entregue à CCJ. No entanto, a expectativa é que os advogados de Moreira e Temer cheguem juntos à Câmara.

Nesta segunda denúncia, Michel Temer é acusado por organização criminosa e obstrução de Justiça.

Os dois ministros também são alvo de denúncia por organização criminosa.

POLÊMICAS

O advogado de Padilha disse que, a partir de quinta-feira (5), vai procurar o presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco, para discutir o rito de tramitação da denúncia na comissão.

Ele disse esperar que os advogados dos três alvos da denúncia tenham oportunidade de falar e afirmou que, para ele, é indiferente se os casos serão fatiados ou se tramitarão conjuntamente, como defendem técnicos da Câmara.

O advogado minimizou a polêmica envolvendo a relatoria da denúncia. O deputado Bonifácio de Andrada é governista e seus correligionários querem que ele deixe a função.

"Não acompanho estas polêmicas. Meu trabalho será realizado de uma forma ou de outra", afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter