X
Política

Admar Gonzaga toma posse no TSE e deve julgar chapa Dilma-Temer

O novo ministro foi escolhido pelo presidente Michel Temer em uma lista tríplice enviada pelo STF

Com a posse, Gonzaga poderá participar da análise da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer / Divulgação

O ministro Admar Gonzaga tomou posse nesta sexta (27) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Gonzaga ficará na vaga aberta por Henrique Neves, cujo mandato terminou no dia 16 deste mês. O novo ministro foi escolhido pelo presidente Michel Temer em uma lista tríplice enviada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), na qual foi o mais votado. Com informações da Agência Brasil.

Com a posse, Gonzaga poderá participar da análise da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer. O julgamento foi suspenso no dia 4 de março e deve ser retomado no mês que vem.

O TSE é formado por sete ministros: três oriundos do STF (Gilmar Mendes, Rosa Weber e Luiz Fux), dois do Superior Tribunal de Justiça (Herman Benjamin e Napoleão Nunes Maia Filho) e dois da advocacia (Admar Gonzaga e Luciana Lóssio).

Além da chegada de Admar, está prevista outra mudança nas cadeiras destinadas à advocacia no TSE. Na semana passada, Temer indicou o jurista Tarcísio Vieira de Carvalho para substituir a ministra Luciana Lóssio, cujo mandato termina no dia 5 de maio. A posse ainda não foi marcada.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Incêndio atinge apartamento no Embaré, em Santos

As chamas no imóvel teriam começado por volta das 10h30, na Rua Castro Alves

Futebol

FPF define horário e local da semi da Copinha entre SPFC x Palmeiras

O duelo terá torcida única e tem mando do clube tricolor por conta da campanha de 100% de aproveitamento na competição

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software