A comercialização do Pramil, de fabricação paraguaia, é proibida no Brasil / Divulgação/SAP
Continua depois da publicidade
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que a Penitenciária II de São Vicente apreendeu 126 gramas de entorpecentes e 18 comprimidos, supostamente de estimulante sexual, durante as visitas de final de semana.
No sábado, dia 21 de abril, o aparelho de escaneamento corporal detectou um objeto suspeito na região abdominal de uma jovem de 18 anos. Ao ser questionada, a mulher negou carregar drogas e, então, foi encaminhada ao Pronto Socorro municipal. Após exames médicos, foi constatado que a visitante levava um invólucro – com 42 gramas de maconha e 84 gramas de cocaína – introduzido na vagina.
Continua depois da publicidade
No domingo, por volta de 13h, uma mulher de 56 anos foi barrada ao tentar entrar na unidade com 18 comprimidos azuis escondidos na meia. A visitante, irmã de um sentenciado na penitenciária, alegou que as pílulas eram medicamento para controlar o colesterol, porém as unidades estavam timbradas com as letras “PR”, como as da marca “Pramil” (estimulante sexual). O material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para as devidas análises.
As mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção da Penitenciária II de São Vicente registrou Boletim de Ocorrência e enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.
Continua depois da publicidade