X

Polícia

Violência no Complexo do Alemão assusta moradores no RJ

Os casos de violência no complexo, que tem uma Unidade de Polícia Pacificadora desde 2012, vêm assustando os moradores e colocando em xeque a eficácia da pacificação

Publicado em 01/02/2014 às 16:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Três carros foram encontrados queimados, na manhã deste sábado, 1, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Os veículos foram deixados do lado de uma das estações do teleférico. Os casos de violência no complexo, que tem uma Unidade de Polícia Pacificadora desde 2012, vêm assustando os moradores e colocando em xeque a eficácia da pacificação. As ações são creditadas a traficantes de drogas que resistem à tomada do território pela polícia. Os moradores estão tensos por temer a volta do domínio do tráfico.

Na sexta-feira, 31 de janeiro, foram lançados coquetéis molotov no terreno onde fica a UPP. Dois carros que pertenciam a um policial militar e a um policial civil foram atingidos e pegaram fogo.

Na terça-feira, 28 de janeiro, quando foram registrados tiroteios, a delegacia instalada em dezembro no complexo já havia sido atacada. Bandidos dispararam tiros de fuzil na fachada do prédio que a abriga. Instalações da UPP e contêineres da PM que funcionam como postos avançados também foram alvejados. Em novembro, um PM que trabalha ali foi morto por traficantes. Em dezembro também foram registrados ataques a tiros a PMs lotados na UPP.

Os moradores estão tensos por temer a volta do domínio do tráfico (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter