Polícia

Vigilante é morto é morto durante roubo de carga em Cubatão

Cerca de dez homens armados e encapuzados cometeram o crime, próximo à Via Anchieta

Da Reportagem

Publicado em 25/03/2017 às 20:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Alexandre Peres Alonso, o Bocão, foi baleado na cabeça / Reprodução

Continua depois da publicidade

Um roubo de carga resultou na morte do vigilante Alexandre Peres Alonso, o Bocão, de 46 anos, na tarde de sexta-feira (24), em Cubatão. Cometido por cerca de dez homens armados e encapuzados, o crime ocorreu próximo à Via Anchieta, no bairro Pilões. Ninguém foi preso até a noite deste sábado (25).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ex-competidor de surfe e conhecido na Baixada pelos praticantes do esporte, Bocão fazia a escolta de um caminhão que transportava cigarros e isqueiros quando foi baleado na cabeça, em um carro da empresa de segurança, pouco depois das 12h. O crime foi anunciado logo após o caminhão ser usado para uma entrega em um estabelecimento.

Continua depois da publicidade

Bocão estava no banco dianteiro do passegeiro do carro, um Fiat Uno, e não teve tempo de reagir, sendo atingido por um tiro de espingarda calibre 12. Ele estava  juntamente com um colega de trabalho, de 31 anos, que reagiu e trocou tiros com parte dos criminosos.

Os bandidos levaram parte da carga, avaliada em pouco mais de R$ 20 mil, após renderem o motorista e um outro homem que estava no veículo.

Continua depois da publicidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte da vigilante no local.

Investigação

Registrado no 3º Distrito Policial de Cubatão, o caso será apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos.  As vítimas declararam no distrito que parte dos bandidos saiu de um caminhão.

Continua depois da publicidade

Informações que ajudem a identificar os criminosos podem ser transmitidas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia). Não é necessário se identificar.

São Vicente

Um bombeiro foi baleado na madrugada desta sexta na Rodoviária de São Vicente, no Centro, ao reagir a uma tentativa de assalto contra um guichê. A vítima, de 37 anos, foi baleada no ombro e os dois assaltantes fugiram sem nada levar.

Continua depois da publicidade

Ninguém foi preso e o caso será investigado pelo 1º DP de São Vicente.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software