X

Polícia

Vídeo mostra suspeito momentos antes de ataque a jornalista em Santos

Nas imagens, o morador de rua caminha pela calçada e senta-se próximo ao carro da vítima, que seria atacada em seguida

Da Reportagem

Publicado em 20/01/2020 às 16:02

Atualizado em 20/01/2020 às 16:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Análise das imagens de monitoramento foi decisiva para a identificação do suspeito / Divulgação/PMS

Um vídeo obtido pelo Diário do Litoral mostra o suspeito Renan Souza de Oliveira, de 29 anos, momentos antes de atacar uma jornalista de 43 anos a facada durante um assalto no carro da vítima, na noite de quinta-feira (16). Ele foi preso pela Polícia Civil no sábado (18).

Nas imagens, o morador de rua caminha pela calçada e senta-se próximo ao carro da vítima, que seria atacada em seguida. A Análise das imagens de monitoramento da região dos trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi decisiva para a identificação do suspeito, que tem cabelo comprido e é manco.

De posse dessas características, os investigadores realizaram diversas diligências até localizarem Renan em um terreno na Rua Princesa Isabel, no Itararé, em São Vicente, em uma área próxima aos trilhos. 

A mulher, rendida no Marapé e obrigada a dirigir em direção a São Vicente, teve ferimentos graves nos dedos indicador e anelar da mão direita devido ao golpe de facão. Ela foi atingida após reagir a uma tentativa de estupro. A jornalista recebeu atendimento no Hospital Sírio-Libanês e teve alta no sábado (18). 

O suspeito nega a autoria do crime, mas foi reconhecido por meio de foto pela vítima. 

Com base nas investigações desenvolvidas da DIG e no 2º Distrito Policial (Jabaquara), os delegados Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e Francisco Garrido Fernandes, respectivamente titulares destas unidades, requereram neste sábado a prisão temporária do suspeito, que foi decretada pelo juiz Guilherme da Costa Manso Vasconcellos, responsável pelo plantão judiciário. 

O suspeito, que já tem antecedentes criminais, foi recolhido para a cadeia anexa ao 5º Distrito Policial (Bom Retiro). Até a noite deste sábado, ele não tinha advogado. 

Além dos delegados Lara e Garrido, participaram das coordenações das apurações que resultaram na prisão os investigadores-chefes Paulo Carvalhal, da DIG, e Marcos Pina, do 2º DP. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter