X
Polícia

Vídeo mostra homem negro correndo algemado a moto de PM

Polícia Militar afirma ter instaurado inquérito para apurar o caso

Vídeo flagrou um homem correndo atrás de uma moto da Polícia Militar de São Paulo algemado ao veículo / Reprodução/ Instagram

Um vídeo registrado na tarde desta terça-feira (30) flagrou um homem correndo atrás de uma moto da Polícia Militar de São Paulo algemado ao veículo. Nas imagens, gravadas na avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, na zona leste de São Paulo, é possível ver que o piloto da motocicleta chega a acelerar enquanto um rapaz negro se esforça para acompanhá-la.

Na gravação, é possível ouvir que pessoas por trás da câmera dão risada e uma delas debocha da situação: "Olha, algemou e está andando igual a um escravo. Vai roubar mais agora?", questiona.

Guilherme Boulos (Psol), ex-candidato ao governo de São Paulo, foi um dos que repercutiu a cena de abuso, que definiu como "tortura a sangue frio". "Brasil, mais de 300 anos de escravidão... Tortura a sangue frio praticada por um PM de SP. Inaceitável!", publicou o político e professor em suas redes sociais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Procurada pelo UOL, a Polícia Militar afirmou que "imediatamente após tomar ciência das imagens, determinou a instauração de um inquérito policial militar" para apurar a conduta do policial, que não teve a identidade revelada. Ele foi afastado do serviço operacional durante a investigação.

"A Polícia Militar repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta", concluiu nota da corporação, que não comentou a situação do homem que aparece nas imagens gravadas. Até o momento, não há informações sobre sua identidade ou de crimes que possa ter cometido. 

 

*DO UOL

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Mutirão retira mais de uma tonelada de lixo no Rio Santo Amaro

Iniciativa do Instituto Gremar e do Iate Clube de Santos promoveram a limpeza no último fim de semana

Economia

Prepare o bolso! 8 orientações para as compras de material escolar

Os preços de materiais escolares variam muito entre as lojas e mesmo na internet, por esse motivo, é importante pesquisar e planejar as compras

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software