X

Polícia

Vídeo mostra homem negro correndo algemado a moto de PM

Polícia Militar afirma ter instaurado inquérito para apurar o caso

FolhaPress

Publicado em 01/12/2021 às 11:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vídeo flagrou um homem correndo atrás de uma moto da Polícia Militar de São Paulo algemado ao veículo / Reprodução/ Instagram

Um vídeo registrado na tarde desta terça-feira (30) flagrou um homem correndo atrás de uma moto da Polícia Militar de São Paulo algemado ao veículo. Nas imagens, gravadas na avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, na zona leste de São Paulo, é possível ver que o piloto da motocicleta chega a acelerar enquanto um rapaz negro se esforça para acompanhá-la.

Na gravação, é possível ouvir que pessoas por trás da câmera dão risada e uma delas debocha da situação: "Olha, algemou e está andando igual a um escravo. Vai roubar mais agora?", questiona.

Guilherme Boulos (Psol), ex-candidato ao governo de São Paulo, foi um dos que repercutiu a cena de abuso, que definiu como "tortura a sangue frio". "Brasil, mais de 300 anos de escravidão... Tortura a sangue frio praticada por um PM de SP. Inaceitável!", publicou o político e professor em suas redes sociais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Procurada pelo UOL, a Polícia Militar afirmou que "imediatamente após tomar ciência das imagens, determinou a instauração de um inquérito policial militar" para apurar a conduta do policial, que não teve a identidade revelada. Ele foi afastado do serviço operacional durante a investigação.

"A Polícia Militar repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta", concluiu nota da corporação, que não comentou a situação do homem que aparece nas imagens gravadas. Até o momento, não há informações sobre sua identidade ou de crimes que possa ter cometido. 

 

*DO UOL

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter