09 de Setembro de 2024 • 08:00
BAHIA
A polícia investiga se publicações com teor de ódio feitas pelo autor do crime em suas redes sociais têm ligação com o ataque
A prefeitura e a a secretaria de educação locais estão prestando suporte à família da estudante morta / Reprodução/Redes sociais
Era para ser mais um dia de aula comum na Escola Municipal Eurides Sant'ana, na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, quando um jovem invadiu a instituição abriu fogo contra os estudantes. A estudante identificada como Geane da Silva Brito, de 20 anos, foi atingida no ataque e morreu. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (26).
Um vídeo, publicado nas redes sociais, mostra o momento em que os alunos correm para a rua. A polícia chega momentos depois.
Alunos correm e gritam após o início do ataque à escola nesta segunda-feira. Vídeo: Reprodução/redes sociais
O atirador, que além da arma de fogo também tinha uma faca, foi baleado e encaminhado para o Hospital Geral do Oeste. Segundo informações do "g1", a motivação do crime ainda não foi revelada.
Investigação
Segundo informações preliminares da Polícia Civil o adolescente de 14 anos e autor do ataque tinha em suas redes sociais algumas publicações com discurso de ódio.
A Prefeitura de Barreiras e a Secretaria de Educação da Bahia publicaram notas de solidariedade à família da estudante morta no ataque e informaram que fornecerão suporte psicológico aos familiares.
Também nesta segunda-feira, um homem invadiu uma escola, na Rússia, e matou treze pessoas.
Guarujá
O Diário obteve, com exclusividade, uma lista com nome e endereço de 60 estabelecimentos que estão sob embargo do Departamento de Estradas de Rodagem
Cotidiano
Segundo psiquiatra da USP, é importante ter uma rede de apoio e alternativas não hormonais