X

Polícia

Vídeo: agente de trânsito bate moto, é arremessado e morre em Peruíbe

Após a morte, o prefeito Luiz Maurício decretou luto oficial na cidade em homenagem à vítima, Marcelo Teixeira de Souza

Da Reportagem

Publicado em 30/12/2023 às 11:49

Atualizado em 30/12/2023 às 11:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um agente de trânsito morreu após um acidente de moto enquanto estava de serviço / Reprodução

Um agente de trânsito morreu após um acidente de moto enquanto estava de serviço na Avenida Luciano de Bona, no bairro Flora Rica, em Peruíbe, na tarde de sexta-feira (29). Após a morte, o prefeito Luiz Maurício decretou luto oficial na cidade em homenagem à vítima, Marcelo Teixeira de Souza. 

Segundo as autoridades, Policiais Militares foram acionados para atender a ocorrência. Ao chegar no local, os profissionais apuraram que o servidor estava em horário de trabalho, dirigindo a moto oficial, em velocidade adequada e com a sirene ligada quando bateu na lateral de um carro.

Em um vídeo que circular pelas redes sociais, é possível observar que o motorista do veículo envolvido no acidente fez uma conversão à esquerda na mesma via, cruzando a frente da motocicleta. Com o impacto, Marcelo foi arremessado a cerca de dez metros do local. O Serviço de um Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do servidor.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um outro agente de trânsito, testemunhou o acidente e afirmou que o carro se dirigiu à margem direita, como se fosse parar, contudo, repentinamente realizou a conversão. Segundo testemunhas, o servidor não teve tempo hábil de frear ou desviar do carro e colidiu com a lateral.

O motorista do veículo ficou no local até a chegada do socorro. À polícia, o homem relatou que diminuiu a velocidade para realizar a conversão quando o carro foi atingido pela motocicleta. Além disso, afirmou ter ouvido o som de sirene de longe, porém não viu a aproximação do agente de trânsito.

O homem é morador de São José do Rio Preto e afirmou à PM que veio à cidade de Peruíbe para passar o fim de ano. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro. Foi solicitada perícia no local e nos veículos envolvidos no acidente. O caso foi registrado pelo 1° Distrito Policial (DP) da cidade. 

NOTA.
A morte do agente de trânsito mobilizou o município e o prefeito Luiz Maurício, por meio de suas redes sociais, lamentou o ocorrido e decretou luto oficial em Peruíbe ainda durante a noite de sexta-feira (29). Confira a seguir, na íntegra, a nota emitida pelo chefe do Executivo.

"É com grande pesar que comunicamos o falecimento do servidor público Marcelo Teixeira de Souza. Funcionário da Prefeitura Municipal desde 1999 e atualmente estava lotado no Departamento de Mobilidade Urbana, exercendo com grande responsabilidade o seu serviço. Decretamos luto ofical em Peruíbe e nos solidarizamos com a família e amigos neste momento doloroso", finalizou o prefeito.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6446, nesta terça (21)

O prêmio é de R$ 700.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Mega-Sena no concurso 2727, nesta terça (21)

O prêmio é de R$ 37.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter