X

Polícia

Vereador de Cubatão é ameaçado de morte

Homem armado disse ao vereador César (PDT) que ele será morto caso não vote a favor da manutenção do mandato da prefeita Marcia Rosa na sessão de hoje

Publicado em 29/07/2014 às 13:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Colaboração Victória Simonato

O vice presidente da Câmara de Cubatão, César da Silva Nascimento (PDT) foi ameaçado de morte ontem ao sair da Câmara com a esposa e duas assessoras. O vereador afirmou que vem recebendo ameaças de mesmo teor há um mês e meio, por telefone. 

O fato ocorreu na Praça Princesa Isabel, por volta das 20 horas. Na manhã de hoje o vereador prestou queixa à polícia, que já começou as investigações.

Segundo o vereador César, um Citroen C4 Palas, preto ou cinza, com placa ainda não identificada, com três homens, parou ao lado de seu carro em um semáforo, quando um deles sacou uma pistola de cor preta e ameaçou o vereador de morte, caso ele não vote à favor da prefeita Marcia Rosa em procedimento de continuidade da cassação do mandado dela que irá a votação na sessão de hoje (29). O suspeito disse que iria acontecer com ele o que aconteceu com o vereador Tucla, morto em 2010. 

À reportagem o delegado Wanderley Mange disse que duas equipes já estão investigando o caso (Foto: Matheus Tagé/DL)

Após as ameaças, os suspeitos saíram do local em direção à avenida Henry Borden. De acordo com o vereador, ele conseguiu identificar apenas dois indivíduos. O que portava a arma, sendo pardo com cabelo liso preto e vestia moletom e capuz preto. O outro, também pardo, de cabelo crespo e preto e usava um boné de cor azul. 

À reportagem o delegado Wanderley Mange disse que duas equipes já estão investigando o caso. Uma está neste momento na Câmara, com o vereador César e outra está buscando imagens das câmeras para identificar o carro dos suspeitos. 

O delegado orientou ao vereador a comunicar qualquer nova ameaça "e que evite lugares públicos, e ande sempre acompanhado", afirmou Mange. Na câmara, vereadores estão em reunião para decidir se haverá sessão. O parlamentar informou à reportagem que uma coletiva será realizada às 16 horas de hoje, na qual ele dará mais detalhes das ameaças, e dos procedimentos da casa na sessão de hoje. 

A prefeita Marcia Rosa enviou uma nota oficial de repúdio à situação.

Leia a nota abaixo na íntegra: 

Nota oficial da prefeita Marcia Rosa

"A prefeita Marcia Rosa repudia de forma veemente o ato de violência ocorrido na noite de ontem (28) contra o vereador César da Silva Nascimento e cobra que as denúncias sejam rigorosamente apuradas e esclarecidas pela Polícia. Assim como que o(s) culpado (s) sejam devidamente punidos.

Marcia afirma que não há mais espaço dentro da sociedade cubatense para atos de violência contra os seus cidadãos e os seus representantes eleitos, como ocorreu recentemente com o presidente da Câmara, Wagner Moura, que teve suas filhas sequestradas, e a ela mesmo, cuja residência foi invadida e sua família foi feita de refém por assaltantes.

“É intolerável que um vereador eleito pela população para representá-la seja ameaçado, intimidado ou sofra qualquer tipo de represália. Isso vale para qualquer cidadão. Por isso, considero fundamental que esse fato seja esclarecido. Nós, cubatenses, não podemos viver neste clima de tensão. Já manifestei a minha solidariedade ao vereador e me coloquei à disposição dele e de sua família. Assim como disponibilizei toda a estrutura da Administração Municipal para auxiliar a Polícia em sua investigação”."

Sessão suspensa

A sessão da Câmara dos Vereadores de hoje foi suspensa em solidariedade ao vereador César. A pauta de hoje da sessão foi transferida para terça-feira. 

O presidente da câmara Wagner Moura leu um texto em repúdio ao acontecimento com o vice-presidente, o vereador César, onde comunicou que todas as providências estão sendo tomadas para que os culpados sejam devidamente penalizados. 

Ele afirma que não será mais tolerado este tipo de problema, e que o parlamentar receberá toda solidariedade "na certeza de que jamais permitiremos que este poder legislativo venha a se apequenar por conta de atos de violência". 

Leia abaixo a carta na íntegra

O presidente da Câmara dos Vereadores, Wagner Moura leu o texto no início da sessão desta terça-feira (Foto: Reprodução)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3087, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 3.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter