SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Veja vídeo; criminosos atacam agências bancárias e cercam batalhão da PM em Botucatu

Ação criminosa começou por volta das 23h30 e durou mais de 3 horas; ao menos 30 assaltantes participaram do ataque

Comentar
Compartilhar
30 JUL 2020Por Da Reportagem14h05
Segundo a Polícia Civil, o ataque tem ligação direta com as toneladas de drogas apreendidas pela PM nas últimas semanasFoto: Reprodução

Um grupo de criminosos atacou agências bancárias e cercou um batalhão da Polícia Militar (PM) em Botucatu, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (29). Dois policiais ficaram feridos, mas não correm risco de morrer.

De acordo com a polícia, a ação criminosa começou por volta das 23h30 e durou mais de 3 horas. Houve um intenso tiroteio entre policiais e bandidos nos arredores da cidade, um suspeito foi baleado enquanto fugia. Ele foi socorrido, mas chegou morto ao hospital.

Ao menos 30 criminosos participaram do ataque em Botucatu, segundo a polícia. Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Rota estão na cidade e equipes da PM estão realizando patrulhamento nos acessos da cidade, mas ninguém foi preso.

"Aqui tem várias rotas de fuga. Então, a gente está utilizando o helicóptero Águia da PM, que está sobrevoando a área, as matas e inúmeras viaturas aqui fazendo as buscas nessa grande operação para prender essa quadrilha", disse o delegado seccional de Botucatu, Lourenço Talamonte, à rádio Bandeirantes.

Segundo a Polícia Civil, o ataque tem ligação direta com as toneladas de drogas apreendidas pela PM nas últimas semanas. Os criminosos estão tentando repor o dinheiro perdido com as drogas, de acordo com a polícia.

 
  • Foto: Ernandes Bastos

Ação

Os ataques ocorreram simultaneamente em ao menos três agências bancárias da região central do município. Uma agência foi destruída após o uso de explosivos. As outras agências não foram destruídas.

Além das agências, os criminosos cercaram um batalhão da Polícia Militar (PM) e atiraram, também queimaram uma caminhonete em frente ao prédio.

De acordo com a administração das rodovias da região, cinco automóveis foram incendiados pelos suspeitos. Nenhum condutor ficou ferido e as vias foram liberadas.

Ainda na madrugada, a Prefeitura de Botucatu fez um alerta aos moradores. "A Prefeitura de Botucatu solicita a todos os munícipes que durante esta madrugada permaneçam em suas casas e não procurem possíveis pontos danificados pela cidade, para que isso não coloque em risco a segurança de todos e não interfira no trabalho das forças de segurança”, diz a nota publicada em uma rede social.