Segundo a Polícia Civil, o ataque tem ligação direta com as toneladas de drogas apreendidas pela PM nas últimas semanas / Reprodução
Continua depois da publicidade
Um grupo de criminosos atacou agências bancárias e cercou um batalhão da Polícia Militar (PM) em Botucatu, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (29). Dois policiais ficaram feridos, mas não correm risco de morrer.
De acordo com a polícia, a ação criminosa começou por volta das 23h30 e durou mais de 3 horas. Houve um intenso tiroteio entre policiais e bandidos nos arredores da cidade, um suspeito foi baleado enquanto fugia. Ele foi socorrido, mas chegou morto ao hospital.
Continua depois da publicidade
Ao menos 30 criminosos participaram do ataque em Botucatu, segundo a polícia. Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Rota estão na cidade e equipes da PM estão realizando patrulhamento nos acessos da cidade, mas ninguém foi preso.
"Aqui tem várias rotas de fuga. Então, a gente está utilizando o helicóptero Águia da PM, que está sobrevoando a área, as matas e inúmeras viaturas aqui fazendo as buscas nessa grande operação para prender essa quadrilha", disse o delegado seccional de Botucatu, Lourenço Talamonte, à rádio Bandeirantes.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil, o ataque tem ligação direta com as toneladas de drogas apreendidas pela PM nas últimas semanas. Os criminosos estão tentando repor o dinheiro perdido com as drogas, de acordo com a polícia.
Ação
Continua depois da publicidade
Os ataques ocorreram simultaneamente em ao menos três agências bancárias da região central do município. Uma agência foi destruída após o uso de explosivos. As outras agências não foram destruídas.
Além das agências, os criminosos cercaram um batalhão da Polícia Militar (PM) e atiraram, também queimaram uma caminhonete em frente ao prédio.
De acordo com a administração das rodovias da região, cinco automóveis foram incendiados pelos suspeitos. Nenhum condutor ficou ferido e as vias foram liberadas.
Continua depois da publicidade
Ainda na madrugada, a Prefeitura de Botucatu fez um alerta aos moradores. "A Prefeitura de Botucatu solicita a todos os munícipes que durante esta madrugada permaneçam em suas casas e não procurem possíveis pontos danificados pela cidade, para que isso não coloque em risco a segurança de todos e não interfira no trabalho das forças de segurança”, diz a nota publicada em uma rede social.