Um caminhão do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) foi incediado na manhã de ontem, no bairro Parque Ribeirão. O veículo é o sexto alvo de ataques de populares em menos de 24 horas na região.
Os tumultos começaram na tarde de sábado, após a morte de um suspeito de roubo. A Polícia Militar vai permanecer em patrulhamento pela região para evitar novos ataques. Apesar do ocorrido, não houve registro de vítimas no local.
Além da ronda, a PM também faz escolta a pelo menos oito linhas de ônibus que passam pela região.
De acordo com a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte no município, a Prefeitura solicitou à corporação a escolta dos ônibus após motoristas do Consórcio Pró-
Urbano terem decidido não trabalhar, com medo de novos ataques. Na noite de sábado, todos os ônibus do transporte coletivo de Ribeirão pararam de circular por medidas de segurança, e só voltaram a operar na manhã de ontem.
O tenente da PM Felipe de Holanda e Silva informou que o caminhão do Daerp realizava serviços de reparo na rede de esgoto no bairro Parque Ribeirão.
No momento em que o veículo transitava pela Rua Floriano Leite Ribeiro, quatro funcionários do departamento foram rendidos por um suspeito, que tomou as chaves do caminhão e seguiu em direção a uma praça, no cruzamento das ruas Cruz e Souza e Eugênio Casilo. Lá, o homem ateou fogo no veículo e fugiu em seguida.
Ligação com tumulto
Segundo o tenente, a PM considera que o ato pode ter ligação com o tumulto do dia anterior.
“Acreditamos que a ação foi uma retaliação pelo tumulto que aconteceu no sábado. A PM está fazendo patrulhamento hoje com vistas a esse tipo de ataque. Pedimos o apoio da população, para que entre em contato pelo 190 caso observe qualquer coisa diferente”.